Coin News

Analistas de Bitcoin mapeiam os principais casos de alta e baixa para a ação de preço do BTC

27 Oct, 20225 min readBitcoin
Analistas de Bitcoin mapeiam os principais casos de alta e baixa para a ação de preço do BTC

A pesquisa detalhou a recente volatilidade recorde de baixa do Bitcoin e, embora os traders esperem um eventual rompimento de preço, o movimento do preço do BTC em 26 de outubro para US$ 21.000 ainda não está sendo interpretado como confirmação de que US$ 20.000 agora se tornou suporte.

Em um recente “The Week On-chain Newsletter”, os analistas da Glassnode mapearam um caso de alta e um caso de baixa para o BTC.

De acordo com o relatório, o caso de baixa inclui atividade limitada de transações on-chain, crescimento estagnado de endereços diferentes de zero e lucros reduzidos dos mineradores apresentam um forte risco de venda de Bitcoin, mas os dados também mostram que os hodlers de longo prazo estão mais determinados do que nunca a resistir o mercado de baixa atual.

O caso de alta, por outro lado, implica um aumento nas carteiras de baleias, saída de exchanges centralizadas e hodling por investidores de longo prazo.

Crescimento de novos endereços parado

O crescimento de endereços ativos on-chain permanece estagnado em toda a rede BTC. Uma redução nas transações se traduz em uma diminuição na utilização e no crescimento de usuários da rede, fatores que podem dificultar a expansão do preço do BTC.

Novos endereços dentro do ecossistema Bitcoin que possuem um endereço diferente de zero também se estabilizaram, uma tendência que também ocorreu em novembro de 2018. O crescimento estagnado em novos endereços diferentes de zero em 2018, foi seguido por uma queda de preço do BTC e não se recuperou até janeiro de 2019, quando essa métrica começou a aumentar.

Venda de mineradores pode desencadear uma nova liquidação

Nos anos anteriores, muitos mineradores de BTC mantinham grandes quantidades de BTC em suas reservas. No entanto, desde o início do mercado de baixa, muitos mineradores estão vendendo BTC para cobrir seus custos de capital e despesas operacionais.

Com os custos de produção de mineração do BTC aumentando em meio a um cenário de queda nas receitas, os mineradores estão desalavancando vendendo seu BTC recém-extraído. A Glassnode avisou:

“Os eventos de desalavancagem das mineradoras podem levar à distribuição em em livros de ordens mais finos, demanda historicamente fraca e incerteza macroeconômica persistente e restrições de liquidez”.

À medida que o preço do BTC cai e a lucratividade dos mineradores diminui, os mineradores podem ser forçados a liquidar mais de suas reservas de Bitcoin

As baleias estão acumulando

Apesar da queda dos preços do BTC, muitas baleias BTC que detêm um excesso de 10.000 BTC estão possivelmente aumentando suas participações mesmo em condições de mercado em baixa. Conforme mostrado no gráfico abaixo, eles continuam acumulando BTC após a distribuição em abril e setembro.

Retiradas de BTC de exchanges centralizadas podem reduzir a pressão de venda

Os fundos movidos de exchanges centralizadas enfraquecem a pressão de venda imediata no mercado. A Coinbase, uma das exchanges centralizadas de maior volume, está tendo grandes quantidades de retiradas de BTC. Ao comparar as saídas atuais de BTC da Coinbase com o pico pós-março de 2020 na exchange, mais de 48% do total de BTC na exchange foi transferido.

Glassnode aponta que:

“A Coinbase viu uma retirada líquida em grande escala de -41,6 mil BTC esta semana... carteiras e/ou soluções de custódia de nível institucional.”

Hodlers continuam hodlando

De acordo com a métrica Realized Cap HODL Waves, a riqueza total em USD mantida em BTC, avaliada no momento da última transação de cada moeda, agora está desproporcionalmente desviada para os detentores de longo prazo. A proporção de riqueza mantida em moedas que se moveu nos últimos 3 meses está agora no nível mais baixo de todos os tempos. A observação recíproca é que a riqueza detida por moedas com mais de 3 meses (cada vez mais detidas por Hodlers) está agora em seu nível mais alto.

Enquanto alguns analistas de Bitcoin acreditam que a baixa volatilidade do BTC durante este período é “uma calmaria antes da tempestade” e o atual aumento macroeconômico e de preços do BTC pode mostrar a determinação dos hodlers como o fator vencedor.

As visões e opiniões expressas aqui são exclusivamente do autor e não refletem necessariamente as opiniões do Cointelegraph.com. Cada movimento de investimento e negociação envolve risco, você deve realizar sua própria pesquisa ao tomar uma decisão.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store