Coin News

Analista diz que halving vai acabar com a crise de preço do Bitcoin

25 Oct, 20222 min readBitcoin
Analista diz que halving vai acabar com a crise de preço do Bitcoin

O mercado de baixa do Bitcoin (BTC) pode ter uma reversão positiva em um futuro próximo, conforme afirmou o popular analista PlanB. Segundo ele, tudo começa a partir do próximo halving, previsto para 2024. De modo geral, esse evento é um grande catalisador para o preço do Bitcoin.

Em um post no Twitter, PlanB comentou que o halving superará os fatores macroeconômicos. Ou seja, nada irá segurar o halving, nem a inflação e nem a guerra. Ele argumentou que o halving é um dos fundamentos mais sólidos para avaliar um mercado de alta para o Bitcoin. Isso porque o evento diminui a emissão de moedas e, por isso, reduz a oferta disponível enquanto a demanda aumenta.

Embora o halving seja considerado um dos fatores que desencadeiam os ciclos de alta do Bitcoin, seu poder vem sendo discutido. Entre as respostas ao tuíte de PlanB, há várias posições contrárias ao evento.

Halving no Bitcoin

Uma das reflexões aponta para o fato de que o halving “sempre elevou o preço do Bitcoin”. Mas desta vez pode ser diferente. De acordo com o analista conhecido como TajoCrypto, o peso do cenário macro atualmente é muito forte.

“Mas se esse cenário melhorar, o halving terá o efeito esperado”, disse.

Porém, mesmo diante dos analistas que pensam que o halving não terá efeito sobre o preço do Bitcoin, PlanB redobrou sua aposta. Ele garantiu que “o halving terá um grande impacto no preço”.

“Acho que o halving terá um grande impacto no preço, especialmente porque o último mercado altista foi sabotado por covid/China/guerra”, disse o analista.

Devido a esse freio que o último bull market teve, aos olhos do PlanB, um comportamento diferente poderia ocorrer no próximo ciclo de mercado. Para ele, é possível que o momentum do halving comece antes do evento ocorrer, embora historicamente os aumentos tenham ocorrido após essa redução nas recompensas acontecer.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store