Coin News

Xtage: Veja como negociar Bitcoin na nova plataforma de criptomoedas da XP

15 Aug, 20223 min readBitcoin
Xtage: Veja como negociar Bitcoin na nova plataforma de criptomoedas da XP

A XP, empresa de investimentos com 3,6 milhões de clientes no Brasil, confirmou oficialmente nesta segunda-feira (15) o lançamento de sua plataforma de criptomoedas Xtage, que permite a toda sua base de clientes negociar Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH).

Lucas Rabechini, Diretor de Produtos Financeiros da XP Inc, disse em entrevista ao Portal do Bitcoin na semana passada que a plataforma lançada hoje pretende trazer “a melhor ferramenta em termos de experiência, escalabilidade, latência e tecnologia” do mercado.

O Xtage já começa a operar com a chance de chamar atenção de um grande número de investidores no Brasil, uma vez que sua plataforma está integrada dentro do aplicativo já existente da XP.

A expectativa do diretor é que até setembro, 1 milhão de clientes da XP utilizem o Xtage para comprar criptomoedas e que, até o final do ano, haja pelo menos dez ativos digitais diferentes disponíveis para negociação. Por enquanto, os usuários só podem negociar bitcoin e ether no aplicativo da XP.

Como comprar criptomoedas no Xtage

De acordo com o blog da XP, para comprar bitcoin ou ether através da Xtage, o usuário deve primeiro abrir uma conta no serviço. Para fazer isso, é preciso acessar o app XP, selecionar o produto “Cripto” e abrir uma conta.

Para continuar, o usuário deve ser maior de 18 anos, ser cliente Pessoa Física e aceitar o contrato de intermediação.

Em seguida, é preciso depositar saldo na conta de criptomoedas, que pode ser transferido direto da Conta Digital XP. O usuário também pode fazer transferências a partir de outras contas bancárias do mesmo CPF que a conta cadastrada na XP.

Já o saque de criptomoedas da Xtage só é permitido para a sua Conta Digital XP, através de TEF (transferência de valores entre contas da mesma instituição). Ou seja, não é possível transferir as criptomoedas para uma carteira externa, nem para outra conta bancária do usuário.

Também não é possível receber depósitos de terceiros nem fazer enviar bitcoin ou ether direto para a carteira da plataforma.

Com saldo na carteira, o usuário deve então acessar a área de produtos “Cripto” e clicar em “Negociar”.

Em seguida, uma lista de criptomoedas para negociação será apresentada. Por enquanto, ele só conta com as criptomoedas bitcoin e ether, as únicas opções no momento.

Para negociar uma criptomoeda, o usuário deve abrir uma ordem de compra ou venda. As ordens, bem como seus respectivos status de execução – “executado” ou “rejeitado” – podem ser visualizados dentro do app em “Minhas posições”, na opção “Ordens”.

Segundo a XP, as ordens comuns devem ser executadas de maneira instantânea, com prazo máximo de um dia útil. “As ordens de compra que não superarem o valor mínimo não serão executadas. Já as ordens que forem enviadas com valores acima do limite de risco serão rejeitadas”, explica a empresa.

Nas negociações de criptomoedas, a Xtage vai cobrar uma taxa fixa de 0,60% referente às taxas de corretagem (0,45%) e emolumentos (0,15%) do ambiente de negociação.

A plataforma, por outro lado, não vai cobrar taxa de custódia dos clientes para negociar criptomoedas, nem taxa para depósito ou saque em reais.

Quer negociar mais de 200 ativos digitais na maior exchange da América Latina? Conheça o Mercado Bitcoin! Com 3,8 milhões de clientes, a plataforma do MB já movimentou mais de R$ 50 bilhões em trade in. Crie sua conta grátis!

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store