Coin News

XP troca comando de sua corretora de bitcoin, Xtage

13 Sep, 20223 min readBitcoin
XP troca comando de sua corretora de bitcoin, Xtage

A XP Investimentos trocou o comando da sua corretora de bitcoin e criptomoedas, a Xtage, que foi oficialmente lançada em agosto de 2022 e tem buscado atrair mais clientes para seu ecossistema.

Como uma das maiores empresas do mercado financeiro brasileiro, a XP acompanha as criptomoedas há alguns anos, sendo a XDEX sua primeira incursão no mercado.

Agora com a Xtage, a XP segue com planos ousados, inclusive de captar clientes das corretoras de criptomoedas nativas, aquelas que entre outros serviços, permitem que clientes saquem suas moedas para suas carteiras.

XP troca comando de sua corretora de bitcoin Xtage

A XP Inc., que lançou recentemente sua plataforma de negociação de criptomoedas, a Xtage, anuncia nesta terça-feira (13), Marcos Horie como novo CEO (Chief Executive Officer, na sigla em inglês) da empresa.

O executivo ficará encarregado de liderar a missão da marca em promover a democratização de acesso a ativos digitais, proporcionando aos investidores um portfólio amplo e diversificado de produtos financeiros que estão na vanguarda da inovação global.

Formado em Engenharia de Produção pela Universidade de São Paulo (USP), Horie tem amplo conhecimento em produtos, riscos, controles e compliance.

De acordo com o executivo, o mercado de criptomoedas cresceu muito nos últimos anos, mas ainda há desafios.

“O mercado de criptoativos cresceu muito nos últimos anos, porém com os desafios recentes causados por essa verdadeira montanha-russa que virou a economia mundial, os clientes estão buscando uma empresa para confiar seus investimentos com a robustez do grupo XP INC. A XTAGE chega para modernizar e diversificar o mercado e a própria empresa. A chave é contribuir para um mercado cada vez mais especializado e ser referência no tema e na confiança junto aos clientes.”

Plataforma em parceria com a Nasdaq

Em conversa com o Valor Econômico, o novo executivo da Xtage, corretora de Bitcoin da XP, anunciou que os planos da empresa envolvem até buscar clientes das corretoras nativas.

A fala dele é baseada no início da operação, que se mostrou promissora. Clientes têm revelado que o aplicativo da Xtage é bom e muitos sentem confiança em negociar com a empresa, que lançou sua plataforma de negociações em parceria com a Nasdaq.

O novo CEO conta ainda com mais de 18 anos no mercado financeiro, quando iniciou sua carreira no BankBoston e teve passagem por grandes instituições como o Itaú BBA, Banco Original, Mauá Capital e Giant Steps.

Entrou para o time da XP em 2019 para atuar na área de Renda Variável, posteriormente passou para a área de produtos dentro da diretoria de Tecnologia atuando em frentes como: crédito, câmbio, produtos estruturados e COE. Desde 2021, integra a equipe responsável pela implantação da Xtage.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store