Coin News

XP oferece 52 bolsas para MBA em Investimentos enquanto tecnologia favorece abertura de vagas na Pontomais e LCS Serviços

9 Sep, 20222 min readOther
XP oferece 52 bolsas para MBA em Investimentos enquanto tecnologia favorece abertura de vagas na Pontomais e LCS Serviços

Apesar do aumento divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 1,2% no Produto Interno Bruto (PIB) no último trimestre frente ao mesmo período anterior, a deflação no país em agosto também sinalizou para o esfriamento econômico, apesar do aumento do consumo das famílias brasileiras. Enquanto o setor tecnológico/financeiro sofre com as demissões, como o corte esta semana de 40 profissionais pelo Grupo Primo, empresa liderada pelos influencers Thiago Nigro e Bruno Perini, conforme noticiou o jornal O Estado de São Paulo, diversas oportunidades continuam surgindo semanalmente, inclusive na área acadêmica.

XP Educação

A XP Educação, que é um braço educacional da XP Investimentos responsável por uma faculdade de ensino à distância (EAD) criada a partir da aquisição de 100% do Instituto de Gestão em Tecnologia da Informação (IGTI), no fical do ano passado, lançou esta semana um MBA gratuito em Assessoria de Investimentos e irá selecionar 52 alunos em todo o Brasil. O curso será 100% online e os interessados precisam ter graduação completa, além de fazerem a inscrição na página da XP Educação até o dia 4 de outubro. O MBA, reconhecido pelo MEC, terá duração de oito meses e metade das bolsas será destinada a mulheres e pessoas autodeclaradas pretas e pardas.

Pontomais

A plataforma de controle de ponto e gestão de jornada de trabalho Pontomais possui diversas posições em aberto em sua página de vagas, inclusive para funções diversas à atividade-fim da empresa. Entre as vagas elencadas pela Pontomais constavam: pessoa desenvolvedora back end, pessoa coordenadora de customer service, pessoas coordenadora de canais de parcerias, analista de inbound marketing sênior, assistente de implantação onboarding.

LCS Serviços

A empresa de terceirização de mão de obra LCS Serviços possui 32 posições em aberto em sua página na internet, algumas diretamente ligadas à tecnologia. Entre elas a de pessoa desenvolvedora full stack, profissional de deverá trabalhar remotamente e que deve ter sólido conhecimento em HTML, CCS, JS, NodeJS, VueJS, design patter, arquitetura de software e esperiência em banco de dados SQL, NoSQL, Git, Git Flow, consumo de serviços AWS, teste automatizados e CI/CD. Entre outras posições, a empresa busca preencher ainda os cargos de analista de DHO, pessoa desenvolvedora Python (full stack) e desenhista (Autocad).

Na última semana, as criptomoedas, as finanças e a tecnologia também favoreceram a abertura de novas vagas de emprego na XP, Itaú de BTG, conforme noticiou o Cointelegraph Brasil.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store