Coin News

XP, Nubank e BTG Pactual abrem vagas focadas em criptomoedas

25 Oct, 20223 min readOther
XP, Nubank e BTG Pactual abrem vagas focadas em criptomoedas

Nos últimos dias, as gigantes XP, Nubank e BTG Pactual divulgaram vagas de trabalho na área de criptomoedas. Os bancos são apenas algumas das empresas que ingressaram no mercado de criptomoedas brasileiro nos últimos meses e que possuem milhões de clientes que utilizam seus serviços.

Sendo assim, tais vagas são para profissionais interessados em trabalhar com criptos em grandes empresas do mercado financeiro brasileiro.

Portanto, as vagas em aberto mostram que tais empresas estão buscando reforçar seus negócios, mesmo com o mercado de criptomoedas passando por uma fase de queda tanto no bitcoin quanto em outras grandes moedas.

Vale notar que o movimento não é unânime. Afinal, nos últimos meses várias corretoras de criptomoedas realizaram demissões em massa, tanto no Brasil quanto em outros países.

Da XP, Xtage conta com vaga de trabalho para analista de marketing de criptomoedas

A Xtage é uma plataforma criada pela XP Investimentos, que inaugurou suas atividades em agosto de 2022, com a negociação de bitcoin e outras criptomoedas.

Após dois meses de seu lançamento, a empresa já busca um profissional “Analista de Marketing Pleno”, de acordo com anúncio consultado pelo Livecoins.

“Essa oportunidade é para a área de Marketing, terá como missão comunicar, informar e educar sobre o universo de criptoativos de forma simples e descomplicada. Terá como foco construção de uma nova marca dentro do grupo XP.”

O profissional deve ter conhecimento em marketing digital e conta com uma série de benefícios, inclusive para quem optar por trabalhar em home office.

Nubank mira seu futuro com criptomoedas e procura especialista em segurança de blockchain

A vaga do Nubank foi publicada dias após o banco digital anunciar que está criando a Nucoin, uma criptomoeda própria que deverá dar vantagens aos clientes.

“Estamos criando uma equipe de segurança Blockchain. O Nubank começou a entrar no mundo Crypto e estamos procurando um Especialista Sênior para se juntar à nossa equipe e ajudar a garantir futuros desenvolvimentos e iniciativas.”

Caso o profissional tenha experiência prévia com trabalho em corretoras centralizadas, ou descentralizadas, será encarado como um diferencial. A vaga de “Blockchain Security Engineer” (engenheiro de segurança de blockchain) segue disponível para interessados.

Além do salário, vários benefícios são oferecidos pelo Nubank aos profissionais.

BTG Pactual, com a Mynt, quer melhorar atendimento aos clientes de criptomoedas

O BTG Pactual, outra grande instituição brasileira que ingressou no mercado de criptomoedas com a Mynt, divulgou no LinkedIn uma vaga para “Assistente de Experiência ao Cliente”.

O contratado será mais um a compor a equipe de Digital Assets (ativos digitais) do banco que oferece negociação de bitcoin e outras criptomoedas para seus clientes.

Além de conhecimentos em moedas digitais, profissionais com conhecimento sobre mercado financeiro terão diferencial na vaga, que oferece salário competitivo e mais benefícios.

Banco de criptomoedas conta com 15 vagas em aberto

Com o propósito de tornar o uso das criptomoedas cada vez mais cotidiano, descomplicado e desejável, o Capitual é uma fintech que está querendo romper velhos paradigmas sobre o mercado e dar espaço à liberdade financeira da nova economia.

Para Guilherme Nunes, CEO do banco Capitual, a empresa está crescendo e precisa de pessoas que gostem de inovar.

“Estamos crescendo exponencialmente e precisamos de pessoas que gostem do desafio de criar novas funcionalidades, de forma rápida e com melhoria contínua.”

As vagas do Capitual estão disponíveis em seu site de carreiras.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store