Coin News

XP Investimentos lançará corretora de criptomoedas no Brasil

3 d ago3 min readOther
XP Investimentos lançará corretora de criptomoedas no Brasil

A XP Investimentos divulgou que está de volta ao mercado de criptomoedas, com nova corretora em parceria com a Nasdaq, uma das maiores empresas que presta serviços de intermediação de compra e venda de ações na bolsa de valores, com milhões de clientes.

De fato, desde fevereiro de 2022 a XP Investimentos se prepara para lançar sua corretora de criptomoedas.

Chamada XTAGE, a plataforma representará um marco na democratização de acesso ao mercado de moedas digitais no Brasil, segundo a empresa. A base da tecnologia de negociação é da Nasdaq, uma das maiores bolsas de valores dos EUA.

Corretora de criptomoedas da XP Investimentos chegará até julho de 2022

Nesta quinta-feira (12), todos os investidores da XP Investimentos tomaram conhecimento de que a empresa terá sua própria corretora. Com capital aberto na Nasdaq, a XP é uma das grandes empresas de investimentos do Brasil, com mais de 3 milhões de clientes.

Lucas Rabechini, Diretor de Produtos Financeiros da XP Inc, disse que a missão da empresa é democratizar o acesso à investimentos, com amplo portfólio de produtos.

Na XP, temos a grande missão de democratizar o acesso a investimentos, proporcionando aos investidores um portfólio amplo e diversificado de produtos financeiros que estão na vanguarda da inovação global. A criação da XTAGE representa um marco importante no avanço do mercado de ativos digitais e nossa capacidade de oferecer aos investidores maior acesso ao ecossistema desses ativos. Por meio da parceria tecnológica com a Nasdaq, estamos confiantes de que a XP irá operar em uma infraestrutura inovadora e robusta.

Já Bruno Constantino, CFO da XP Inc, lembra que a corretora buscou uma equipe forte para ingressar no mercado, desenvolvendo a plataforma em tempo recorde. Ele informou que os clientes da XP Investimentos terão acesso às criptomoedas diretamente pela plataforma que já conhecem, quando essa opção for liberada nos próximos meses.

“Entramos neste mercado com uma equipe forte – com talentos, habilidades e experiências diversos – o que nos permitiu colaborar de forma eficiente com um parceiro líder do setor e desenvolver esta plataforma em tempo recorde. No momento do lançamento, nossos 3,5 milhões de clientes terão acesso à plataforma de negociação diretamente no aplicativo que já estão familiarizados.”

A previsão é que a XTAGE chegue até julho de 2022.

Tecnologia de negociações da Nasdaq chegando ao Brasil via criptomoedas

Nos Estados Unidos, a Nasdaq é considerada a bolsa de valores de empresas ligadas a tecnologia. Além disso, é uma das maiores do país, com grande volume diário de negociações, atendendo a vários clientes.

Agora, em parceria com a XP Investimentos, a bolsa chega ao Brasil com essa nova corretora de criptomoedas, que deve ser robusta, segundo Roland Chai, Vice-presidenteExecutivo e Chefe de Infraestrutura de Tecnologia de Mercado da Nasdaq.

Temos o prazer de fazer uma parceria com a XP enquanto avançam em sua estratégia de ativos digitais. A parceria tecnológica entre a Nasdaq Market Technology e a XP é um pilar fundamental na expansão da empresa brasileira para ativos digitais e abrirá novas oportunidades para investidores. A tecnologia de infraestrutura robusta e flexível da Nasdaq, projetada para atender às demandas do mercado, bem como às estruturas regulatórias atuais e futuras, permitirá que a XP dimensione sua plataforma de forma confiável e introduza novas classes de ativos enquanto crescem e evoluem. Estamos ansiosos para continuar nossa parceria de tecnologia com a XP ao passo que eles reforçam suas ofertas e inovam ainda mais o ecossistema de ativos digitais.

Essa é a segunda vez que a XP entra no mercado de criptomoedas, visto que sua plataforma XDEX encerrou suas operações em março de 2020.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store