Coin News

XP diz que pode iniciar negociação de Bitcoin em agosto e põe fogo em corrida contra o BTG Pactual

25 Jul, 20223 min readBitcoin
XP diz que pode iniciar negociação de Bitcoin em agosto e põe fogo em corrida contra o BTG Pactual

A XP Investimentos, corretora brasileira com sede em São Paulo, pode abrir sua plataforma de negociação de criptomoedas Xtage para seus clientes já no próximo mês, com a listagem de Bitcoin e Ethereum. A informação foi dada pelo diretor de produtos financeiros da XP, Lucas Rabechini, em uma entrevista à agência Reuters nesta segunda-feira (25).

Segundo ele, clientes com “perfil de investimento adequado para tais operações” poderão negociar na Xtage – a plataforma de criptomoedas da empresa – em meados de agosto e que os planos da empresa são de expandir o negócio de criptomoedas até o final deste ano. “Até o final de dezembro e início do próximo ano haverá mais dez criptoativos disponíveis para negociação”, disse Rabechini à agência.

O anúncio coloca fogo na disputa da empresa com o banco BTG Pactual para saber quem chega primeiro ao mercado. O BTG se encontra desde setembro do ano passado na fase de captação de cadastro para seu serviço de criptomoedas Mynt, sem anúncios oficiais sobre um cronograma de início de negociações. Na semana passada, a XP já havia enviado um e-mail para sua base de clientes abrindo abrindo, também, inscrições para o uso do serviço.

“Há competidores fazendo sua lição de casa, alguns bastante competentes, mas nós também somos competentes”, admitiu Rabechini.

Outras empresas como Nubank e 99Pay, por exemplo, já permitem a negociação de criptos. Nubank permite compra e venda de Bitcoin e Ethereum desde junho deste ano; 99Pay desde outubro do ano passado. A 99 ainda disponibiliza mais três criptoativos, além de BTC e ETH, que são Solana (DOL) e Decentraland (Mana) e a stablecoin USD Coin (USDC).

Panorama do mercado de criptomoedas

Sobre as quedas recentes do mercado, devido a uma combinação do ‘inverno cripto’ e o colapso dos projetos da Terraform labs, quando Celsius e Voyager entraram em colapso após o derretimento das criptomoedas LUNA e UST, o diretor disse que mesmo assim o foco de longo prazo da XP não mudou.

Segundo ele, pode ser que o volume de pedidos para operar na Xtage pode ser fraco neste momento, mas que a empresa focou no crescimento sistemático do mercado cripto e que as tecnologias oriundas do novo mercado fazem parte dos planos. Logo, disse ele, “nossa visão de longo prazo não está focada apenas em preço”.

O XP anunciou a plataforma Xtage pela primeira vez em maio e no início deste mês os funcionários passaram a usar o sistema, o que vai servir como os primeiros testes. Na semana passada, a empresa enviou e-mail para a base de clientes avisando sobre o novo serviço, onde as transações serão feitas no mesmo aplicativo de operações na bolsa de valores.

Quer negociar mais de 200 ativos digitais na maior exchange da América Latina? Conheça o Mercado Bitcoin! Com 3,8 milhões de clientes, a plataforma do MB já movimentou mais de R$ 50 bilhões em trade in. Crie sua conta grátis!

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store