Coin News

XP amplia lista de criptomoedas em sua plataforma Xtage

26 Oct, 20222 min readOther
XP amplia lista de criptomoedas em sua plataforma Xtage

A XP Investimentos ampliou as criptomoedas listadas em sua plataforma Xtage, que agora conta com quatro moedas digitais. As duas primeiras a terem suporte foram Bitcoin e Ethereum.

A novidade é o lançamento dos mercados da Chainlink (LINK) e Polygon (MATIC), que deixa a plataforma Xtage com mais opções.

A Xtage foi criada pela XP em parceria com a Nasdaq, e está em operação desde agosto de 2022.

XP amplia portfólio de criptomoedas com foco na experiência do usuário

A experiência do usuário é um dos diferenciais da XTAGE buscados pela plataforma, visto que ela é totalmente integrada ao ecossistema da XP Inc. e permite que os clientes operem sem fricção com os serviços que já estão acostumados em uma operação rápida, fluida e integrada com o Banco XP.

Assim, Marcos Horie, CEO da XTAGE, disse que a análise de novas criptomoedas passa por uma profunda e criteriosa avaliação.

“Nosso trabalho na XTAGE é pautado por uma análise profunda e criteriosa dos ativos que disponibilizamos aos clientes para que eles componham um portfólio amplo e diversificado de produtos financeiros que estão na vanguarda da inovação global. Temos a missão de democratizar o acesso a ativos digitais com uma curadoria rigorosa, reforçando o avanço do mercado de ativos digitais e nossa capacidade de oferecer aos investidores maior acesso a esse ecossistema.”

Ambas as novas criptomoedas listadas estão entre as mais negociadas do mundo, aponta uma avaliação da corretora.

A ChainLink (LINK) é reconhecida por facilitar o uso de contratos inteligentes entre diferentes plataformas sem a necessidade de um intermediário único, fazendo a conexão da blockchain com o mundo real. Já a Polygon (MATIC) é uma moeda de blockchain, a principal segunda camada da rede do Ethereum.

Foco em lançar novos produtos e listar novas criptomoedas para atrair clientes de corretoras

Marcos Horie é claro quando fala que o foco da plataforma de criptomoedas da XP é listar novas opções e criar produtos para atrair clientes de corretoras cripto-nativas.

“Estamos trabalhando para lançar mais ativos digitais nos próximos meses, assim como trazer novas features no app. Assim, a gente acredita que pode acelerar muito a operação e atender ainda mais clientes que têm cripto em outras exchanges e querem trazer para cá.”

Dessa forma, além da competição com o BTG Pactual, a XP deixa claro que fará frente às corretoras brasileiras.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store