Coin News

Western Union pode estar planejando expandir seus serviços digitais muito além das remessas internacionais

26 Oct, 20223 min readOther
Western Union pode estar planejando expandir seus serviços digitais muito além das remessas internacionais

A Western Union pode estar se preparando para oferecer serviços relacionados a criptomoedas, a julgar pelos pedidos de registro de marcas encaminhados pela empresa na semana passada. Esta é a mais nova tentativa que a empresa fez para entrar no espaço cripto. Até agora, o sucesso foi limitado.

A Western Union registrou três marcas em 18 de outubro. De acordo com o advogado de marcas registradas Mike Kondoudis, as atividades cobertas pelos pedidos incluem o gerenciamento de carteiras, uma exchange de ativos digitais e derivativos de commodities, a emissão de tokens de valor e serviços de corretagem e seguros.

A Western Union é uma importante prestadora de serviços de remessas internacionais e mostrou interesse e incerteza em relação às criptomoedas desde o início. Ela fez uma parceria com a Ripple para liquidar pagamentos de remessas internacionais em 2015, mas essa parceria permaneceu em fase de testes por três anos, e depois a Western Union anunciou que não estava adicionando transferências de criptomoedas a seus serviços no futuro próximo.

#WesternUnion has filed 3 trademark applications claiming plans for▶️ Financial + Banking + Insurance▶️ Virtual currency exchange + transfer▶️ Commodity and Crypto trading + brokerage▶️ Issuing tokens of value…and much more#Web3 #Metaverse #Cryptocurrency #NFT #DeFi — Mike Kondoudis (@KondoudisLaw) October 25, 2022

A #WesternUnion apresentou 3 pedidos de marca registrada reivindicando planos paraFinanceiro + Bancário + SegurosExchange de moedas virtuais + transferênciasNegociação de commodities e criptomoedas + corretagemEmissão de tokens de valor…e muito mais#Web3 #Metaverse #Criptomoeda #NFT #DeFi

A Western Union, no entanto, continua a investigar e se envolver com carteiras eletrônicas. Ela fechou uma parceria com a plataforma blockchain Coins.ph para aprimorar seus serviços nas Filipinas com suporte técnico da Thunes.

O mercado de remessas internacionais, por sua vez, está se tornando cada vez mais competitivo. Em fevereiro, a Coinbase entrou no México, o segundo maior mercado de remessas do mundo, com um serviço que permite aos usuários enviar dólares e sacar pesos mexicanos. Várias outras empresas também entraram no mercado mexicano este ano, e várias soluções de inclusão financeira também estão oferecendo alternativas aos provedores tradicionais de remessas internacionais.

Agora, a Western Union parece estar se posicionando para oferecer serviços de remessas internacionais e outras coisas com foco no mercado de criptomoedas, como uma exchange e seguro de ativos digitais, além de possivelmente emitir seu próprio token. A Western Union ainda está entrando em um campo lotado e competitivo, onde empresas como PayPal e Mastercard também esão investindo no espaço.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store