Coin News

Warren Buffet faz alerta contra corretora de criptomoedas

1 h ago3 min readOther
Warren Buffet faz alerta contra corretora de criptomoedas

Warren Buffet, um dos nomes mais conhecidos do mercado financeiro, emitiu um alerta contra uma "corretora de criptomoedas" que está usando o seu nome e o de sua companhia para, muito provavelmente, aplicar golpes em investidores de criptomoedas.

"No início desta tarde, percebemos que existe uma entidade usando o nome Berkshire Hathaway com um endereço na web de berkshirehathawaytx.com. A entidade não tem afiliação com a Berkshire Hathaway Inc. ou seu presidente e CEO, Warren E. Buffett", disse a empresa em um comunicado.

De acordo com o site da suposta corretora, a berkshireHathawaytx.com foi criada em 2020 e tem o objetivo de fornecer aos investidores a chance de ganhar renda totalmente passiva por meio de investimentos em "mineração de criptomoedas".

Golpe antigo

O site não é nem um pouco sútil, se apresentando como a Corretora de Criptomoedas Berkshire Hathaway. Claramente induzindo quem chega em sua página inicial a acreditar que a corretora não só tem uma ligação com a empresa de Buffet, como também pertence a ele.

O site afirma que "a Berkshire Hathaway é uma empresa com sede no Texas criada para dar aos nossos investidores a oportunidade de obter uma renda completamente passiva."

Com isso, desavisados podem acreditar que tudo não passa de uma coincidência, duas empresas com o mesmo nome, o que é improvável, mas não impossível.

No entanto, há várias bandeiras vermelhas sobre o projeto.

  • Site promete lucro garantido e diários;
  • Endereço residencial;
  • Há um valor mínimo para poder investir;
  • Afirma ser regulamentada pelas principais autoridades do país, mas não está nas listas oficiais da agências reguladoras.
  • A verdadeira Berkshire Hathaway é uma holding americana que serve como veículo de investimento para Warren Buffett. Ela se tornou uma das maiores empresas dos Estados Unidos no início do século 21.

    A Berkshire Hathaway também possui participações significativas em empresas que não controla, como a Coca Cola e a Apple. Enquanto isso, Warren Buffet é considerado o maior investidor de todos os tempos. Seu patrimônio líquido foi estimado em US$ 71,8 bilhões em julho de 2020. A filosofia de investimento de Buffet é amplamente seguida em todo o mundo.

    Com isso em mente, principalmente ao usar o nome de um dos mais famosos bancos dos EUA para conseguir atrair mais vítimas para um possível golpe, é bem provável que o site tenha sido criado por criminosos.

    Source

    Subscribe to get our top stories

    Coin News
    App StoreApp Store