Coin News

Walmart começa a vender máquinas de minerar bitcoin

5 d ago3 min readMining
Walmart começa a vender máquinas de minerar bitcoin

A rede Walmart começou a vender máquinas para minerar bitcoin para seus clientes recentemente, com o caso revelado chamando a atenção da comunidade, que não reagiu com tanto entusiasmo quanto esperado.

Como uma multinacional de lojas de departamento, com sede nos Estados Unidos, o Walmart gera grandes receitas de suas operações pelo mundo.

Assim, se tornou uma das maiores empresas do ramo a começar a dar suporte ao bitcoin discretamente nos últimos anos.

A nova chegada de um produto mostra que o interesse no setor movimenta a empresa.

Walmart começa vender máquinas de minerar bitcoin nos EUA

Clientes do Walmart nos Estados Unidos agora possuem um novo produto curioso que pode ser adquirido.

Um anúncio consultado pelo Livecoins no site da empresa mostra uma “Antminer S19 Asic Miner Bitmain S19 PRO 110T” a venda pelo valor de 6 mil dólares.

A divulgação é apenas uma das várias opções de compras de Asics disponíveis no Walmart dos EUA, mostrando um suporte interessante a inovação financeira descentralizada que repercutiu entre a comunidade Bitcoin.

View this post on InstagramA post shared by Bitcoin Magazine (@bitcoinmagazine)

A post shared by Bitcoin Magazine (@bitcoinmagazine)

Ou seja, um cliente que está comprando alimentos, roupas, uma cerveja e outros itens mais, pode já aproveitar para levar sua máquina de minerar bitcoin para casa.

A mineração de bitcoin é realizada por máquinas especiais para garantir a lucratividade, sendo a Bitmain uma das maiores empresas do setor.

Em 2021, várias lojas do Walmart começaram a instalar caixas eletrônicos de bitcoin para que clientes já pudessem comprar frações ao visitar os ambientes. Em 2022, o site da empresa já vende máquinas de mineração.

Fãs do bitcoin não se animaram tanto

Apesar da grande empresa dar um passo no setor ao começar a vender máquinas de mineração de bitcoin, quem acompanhou o caso não se empolgou muito.

Isso porque, com a atual taxa de mineração de bitcoin sendo competitiva para mineradores, os modelos de Asics sendo vendidos no Walmart já não são lucrativos.

A grande empresa Core Scientific, maior do setor, passa por dificuldades em suas instalações, o que mostra que mesmo com mineradores novos, o setor passa por um momento de reorganização.

A própria Bitmain fez uma liquidação de máquinas recentemente, removendo boa parte dos custos dos equipamentos similares ao que o Walmart vende, para tentar atrair a atenção de mineradores.

Além disso, alguns clientes atentos perceberam que os anúncios de vendas de máquinas de mineração de bitcoin no Walmart podem ser de empresas parceiras, não da própria marca.

De qualquer forma, o bitcoin está na vitrine de uma grande empresa e a novidade pode ser promissora no futuro para maior adoção da tecnologia.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store