Coin News

Wall Street aposta pesado na queda do Bitcoin

17 Nov, 20222 min readBitcoin
Wall Street aposta pesado na queda do Bitcoin

Wall Street está apostando pesadamente na queda do bitcoin por meio da corretora de contratos futuros da CME, de acordo com os dados da CFTC.

Conforme os dados, 13.601 contratos apostam na queda do Bitcoin e 13.170 apostam na alta, criando uma diferença de menos de 430 contratos, um dos maiores de todos os tempos.

“Todos os dados sugerem que os traders da CME estão vendendo muito Bitcoin”, diz Vetle Lunde, analista sênior da Arcane Research.

Uma indicação clara de que Wall Street está vendendo bitcoin a uma taxa recorde é o desconto futuro da CME em relação ao preço à vista.

Atualmente, esse desconto é maior que em março de 2020, tornando-se o maior desconto já visto entre os futuros da CME e o preço à vista do bitcoin.

Isso ocorre em grandes volumes com 48.554 contratos, equivalentes a 242.770 bitcoins, mudando de mãos em 8 de novembro, dia em que a Binance anunciou a 'intenção' de adquirir a FTX após uma "crise de liquidez".

Colapso da FTX

O colapso da FTX claramente prejudicou o sentimento do mercado, mas os recordes de vendas podem atrair contra-traders, pois podem indicar que o sentimento foi exagerado na direção negativa.

Além disso, os efeitos da FTX parecem ter sido contidos, com um efeito dominó perceptível em toda a indústria, ao contrário da queda da Luna, que quebrou vários credores de criptomoedas centralizados, bem como fundos de hedge.

No caso da FTX, parece que eles apenas derrubaram a si mesmos e a BlockFi, que já estava na berlinda devido ao colapso da Luna, com a Genesis Capital agora também pausando as retiradas.

De muitas maneiras, pode-se até ser que a FTX tenha quebrado como parte do efeito do colapso da Luna, embora atrasado porque eles tinham dinheiro de clientes na corretora para 'usar'.

Por quanto tempo Wall Street manterá a venda recorde, portanto, não está claro, mas uma vez que essas vendas sejam fechadas, isso equivale efetivamente a comprar contratos de bitcoin, o que pode aumentar a pressão sobre o preço do bitcoin.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store