Coin News

“Vou liquidar nosso estoque desta criptomoeda”, diz CEO da Binance sobre token sob suspeita

6 Nov, 20222 min readBitcoin
“Vou liquidar nosso estoque desta criptomoeda”, diz CEO da Binance sobre token sob suspeita

O CEO da Binance, Changpeng ‘CZ’ Zhao, farejou sangue no maior concorrente no mercado e partiu para o ataque neste domingo (06). O executivo anunciou via Twitter que ia liquidar todo o estoque do token FTT, a moeda nativa da FTX, que já vinha operando em queda desde a noite de sábado.

Em uma sequência quatro posts, CZ explicou o que faria:

“Como parte da saída da Binance do patrimônio da FTX no ano passado, a Binance recebeu cerca de US$ 2,1 bilhões equivalentes em dinheiro (BUSD e FTT). Devido a recentes revelações que vieram à tona, decidimos liquidar qualquer FTT remanescente em nossos livros”, escreveu.

Em seguida, disse que tentaria fazer de maneira que minimizasse o impactos no mercado: “Dadas as condições de mercado e a baixa liquidez, esperamos que o processo leve alguns meses para completar”.

O executivo recebeu uma resposta direta de Caroline Ellison, CEO da Alameda Research, empresa de investimentos ligada à FTX que dispõe de uma grande de FTTs no balanço, conforme expôs uma reportagem do Coindesk.

“Se você deseja minimizar o impacto do mercado em suas vendas de FTT, a Alameda terá prazer em comprar tudo de você hoje por $22!”, escreveu Ellison.

Os dados do volume do FTT sugerem que uma batalha está sendo travada com a Alameda tentando salvar o token da forte pressão de venda. Até o momento, o token segue em queda e é a segunda criptomoeda que mais desvalorizou no dia entre as 100 maiores, segundo o Coingecko.

O FTT é o token nativo da corretora FTX, criada pelo trader Sam Bankman-Fried.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store