Coin News

Volume de negociação de Bitcoin sobe para novos máximos anuais durante colapso da FTX

17 Nov, 20222 min readBitcoin
Volume de negociação de Bitcoin sobe para novos máximos anuais durante colapso da FTX

O colapso na FTX movimentou o mercado de criptomoedas com o Bitcoin (BTC) atingindo novos recordes. De acordo com dados da Arcane Research, o volume de negociação spot de Bitcoin aumentou e atingiu novos máximos anuais durante o caso.

Além disso, os dados revelam que a Binance sozinha foi responsável por 89% da alta nos volumes de negociação. O volume diário de negociação é um indicador importante sobre o sentimento do mercado. Conforme apontou a Arcane, quando o valor da métrica é baixo, significa que os investidores não estão movimentando tantas moedas nos mercados à vista. Portanto, tal tendência pode sugerir que o interesse em torno da criptomoeda está baixo, pois não há muita atividade comercial acontecendo.

Bitcoin

“Por outro lado, o valor alto do indicador aponta que o mercado está vendo uma grande atividade. Desse modo, com um interesse renovado apoiado pelo aumento das negociações, a queda pode dar lugar a uma recuperação”, aponta a empresa.

Além disso, a Arcane apontou que, normalmente, grandes volumes ocorrem ao lado de movimentos bruscos no preço da criptomoeda. No caso atual, o aumento na atividade comercial foi desencadeado pelo crash devido ao colapso da exchange de criptomoedas FTX.

Sobre a porcentagem do volume da Binance, o relatório observa que tal consolidação da atividade é preocupante. Isso porque a história revela que toda vez que o mercado ficou concentrado, algo de ruim ocorreu.

“A história de 14 anos do Bitcoin não foi gentil com a concentração extrema em um mercado”, comentou a Arcane Research.

No entanto, embora tenha havido um aumento nas negociações de Bitcoin, isso não ocorreu em seu preço. Nos últimos sete dias, por exemplo, o BTC registrou um recuo de mais de 20%.

Além disso, quando comparado à sua alta histórica no ano passado, em US$ 69 mil, o preço do Bitcoin já recuou 80%.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store