Coin News

Vítima do “faraó dos bitcoins” cai em novo golpe e se revolta: “não confio...

5 d ago3 min readBitcoin
Vítima do “faraó dos bitcoins” cai em novo golpe e se revolta: “não confio...

Uma vítima do “Faraó dos Bitcoins” caiu em um novo golpe associado a empresa GAS Consultoria, enviando valores para o possível esquema pela internet. Após a situação, ele disse que demorou a crer que tudo não passava de uma fraude e agora não confia em mais ninguém.

Essa empresa é investigada pela Polícia Federal desde 2021, quando foi pega oferendo rendimentos de 10% ao mês fixos com supostas operações de bitcoin em corretoras pelo mundo.

Contudo, essas operações nunca foram comprovadas pela empresa, que depois viu uma ordem judicial impedir a continuidade de suas operações.

Vale lembrar que os principais líderes da GAS foram presos pela PF na Operação Kryptos, inclusive Glaidson Acácio dos Santos, o suposto “Faraó dos Bitcoins”.

Quando essa operação ocorreu, a cidade da Cabo Frio, no litoral carioca, passava por uma grande repercussão de vários esquemas de pirâmide que surgiram na região, sendo a GAS a maior empresa do setor. Vários casos de violência foram associados a essas empresas, inclusive, o marido da cantora Perlla foi citado em um caso.

Clientes do Faraó dos Bitcoins podem estar na mira de novo golpe

Os clientes estão desde 2021 sem receber as promessas de rendimentos e nem conseguem reaver seu dinheiro investido, sendo que na justiça de todo Brasil vários processos já foram abertos contra a empresa.

Muitos estão desesperados para reaver seus investimentos e podem estar recebendo propostas de antigos líderes da GAS para novos aportes. Ou seja, é possível que novos golpes usando a imagem do “Faraó dos Bitcoins” surgiram no mercado.

É importante lembrar que apenas pirâmides financeiras fazem promessas de rendimentos fixas de retorno mensal. Assim, clientes que se depararem com novas promessas devem ter atenção para as novas fraudes financeiras.

O que diz a GAS Consultoria?

Em uma nota divulgada na última quarta-feira (22), a GAS Consultoria diz que não tem nenhuma ligação com o novo golpe utilizando a imagem do “Faraó dos Bitcoins”, e que suspendeu suas atividades desde que recebeu ordem judicial, ainda em 2021.

“Desde que recebemos a ordem judicial de paralisação das atividades da empresa, todas as operações foram imediatamente interrompidas e a equipe de consultores que prestava os serviços para a empresa foram proibidos de ofertar qualquer serviço em nome da G.A.S.

Porém, infelizmente existem pessoas que estão utilizando o nome e a credibilidade da G.A.S. para ofertar serviços e aplicar golpes, conforme print abaixo de uma mensagem que recebemos pelo canal do Glaidson nesta segunda-feira (20/06):

Portando reforçamos que todas as atividades da empresa permanecem suspensas conforme determinação judicial e que nenhuma pessoa tem autorização para operar nem ofertar serviços em nome da G.A.S. Consultoria nem de Glaidson e Mirelis.

Lamentamos profundamente que ainda existam pessoas que estejam se aproveitando de todo esse sofrimento que estamos vivendo para aplicar golpes.”

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store