Coin News

Vitalik Buterin será lembrado como uma das figuras mais influentes do século, diz analista

14 Nov, 20222 min readOther
Vitalik Buterin será lembrado como uma das figuras mais influentes do século, diz analista

Para Mel Gelderman, CEO da token.com, Vitalik Buterin também será lembrado como uma das figuras mais influentes do século XXI. Segundo ele, enquanto o Bitcoin (BTC) lançou as bases para a revolução do dinheiro da Internet, Buterin ajudou a tokenização a florescer com a criação do Ethereum (ETH).

Gelderman destaca que o programador russo-canadense imaginou uma versão aberta da Internet construída no blockchain, e sua criação já deu origem a um sistema financeiro alternativo que liquida trilhões de dólares anualmente.

"Acreditamos que a economia de tokens atingirá a adoção em massa nesta década, e o Ethereum atualmente está no epicentro do movimento. Buterin tem estado à frente da curva quando se trata de prever o futuro da tokenização; nos últimos anos, ele falou sobre o uso do Ethereum para identidade descentralizada, social Web3 e outros casos de uso que vão além das finanças", afirma.

Ele aponta que Buterin já é a figura mais influente da criptomoeda, e seu histórico de chamar tendências anos antes de acontecerem significa que vale a pena prestar atenção ao que ele diz.

"Acreditamos que os tokens permitirão que as pessoas moldem o mundo ao seu redor, seja investindo em uma causa social importante para elas, sua gravadora favorita ou personalidade esportiva. À medida que mais tokens entram na economia, líderes de pensamento como Buterin terão influência sobre como as pessoas alocam seu capital para tokens", afirmou.

Buterin

Recentemente, Buterin disse que acreditava que as pessoas que administravam os ecossistemas de Mt. Gox e LUNA “pareciam” incompletas e não se esforçavam muito para parecerem idôneas o suficiente para mudar as perspectivas dos investidores. Por outro lado, Buterin disse que “o FTX era o oposto e fazia sinalização de virtude de conformidade total”.

Considerando o impacto negativo causado pela irregularidade da FTX, Buterin condenou o CEO da FTX, Sam Bankman-Fried:

“SBF, a figura pública, merece o que está recebendo e é até saudável ter uma boa sessão de enterradas para reafirmar importantes valores da comunidade.”

No entanto, dado o tempo de conhecimento, Buterin acreditava que Sam, como pessoa, merecia amor e apoio, acrescentando que “espero que ele tenha amigos e familiares que possam dar assistência a ele”.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store