Coin News

Vitalik Buterin rebate os críticos do PoS e defende o The Merge

13 Jul, 20222 min readOther
Vitalik Buterin rebate os críticos do PoS e defende o The Merge

Vitalik Buterin, o programador canadense cofundador do Ethereum (ETH), se pronunciou para defender o ETH.

Na verdade, ele revidou os críticos do algoritmo de consenso Prova de Participação (PoS) em um tópico recente no Twitter.

Tudo começou quando um usuário disse que o ETH era um valor mobiliário e, portanto, era controlado por uma entidade central.

Além disso, o usuário destacou que os detentores de ETH não podem participar do processo de votação para alterar suas propriedades.

Embora o debate em torno deste tema seja antigo, a postagem se tornou viral nesta terça-feira (12), e virou um grande debate na rede social.

Um usuário do Twitter pró-Ethereum, que atende pelo nome cyberhokie.eth, rebateu o argumento. Conforme destacou o usuário, nada disso é verdade. Afinal, a governança é feita por meio dos nós validadores.

Buterin sai em defesa do PoS no Ethereum

Isso também gerou uma reação de Buterin que chamou os detratores do PoS de “Bitcoiners mal-informados”. Buterin pediu que os críticos do PoS façam pesquisas antes de falar “besteiras”.

Sem medir palavras, Buterin disse que a ideia de que o PoS tem governança centralizada é uma “mentira descarada”.

Além disso, ele informou que o sistema de validação em PoS e em PoW é praticamente o mesmo, mudando apenas a forma com isso ocorre.

“Os nós rejeitam blocos inválidos, em PoS e em PoW. Não é difícil”, acrescentou Buterin.

The Merge

Após uma série de atrasos, espera-se que o Ethereum finalmente saia do modelo PoW ainda este ano. A atualização permitirá reduzir drasticamente o consumo de energia da segunda maior blockchain. Isso porque a rede não dependerá mais de mineradores de criptomoedas para protegê-la.

Na semana passada, a rede de testes Sepolia do Ethereum realizou o The Merge com sucesso. The Merge é como é chamado o momento em que o Ethereum sai de PoW para PoS.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store