Coin News

Vitalik Buterin alerta sobre os riscos do DeFi

21 Nov, 20222 min readDeFi
Vitalik Buterin alerta sobre os riscos do DeFi

O cofundador da Ethereum, Vitalik Buterin, emitiu um alerta contra as armadilhas das finanças descentralizadas (DeFi). De acordo com Buterin, a autocustódia não está livre de problemas devido aos bugs em contratos inteligentes, entre outros problemas.

Segundo ele, a autocustódia é melhor do que enviar suas criptomoedas para uma exchange. No entanto, ela não está livre de riscos e também não é 100% segura.

“O ethos ‘qualquer coisa centralizada é má por padrão, use DeFi e autocustódia’ funcionou muito bem esta semana”, disse.

Buterin se referiu à perda de confiança nas exchanges centralizadas que levaram a saídas recordes de exchanges após o colapso da FTX.

“Mas lembre-se de que também há riscos na autocustódia. Estes riscos podem envolver, por exemplo, bugs no código de contrato inteligente”, continuou Buterin.

Autocustodia também tem riscos

Além disso, ele acrescentou que os desenvolvedores devem “manter o código simples” e realizar “auditorias” e “verificação formal” para evitar estes problemas.

“O que mais me preocupa é se tivermos US$ 10 bilhões em um ZK-rollup daqui a 2 anos e ele for hackeado. Imagine se esse hack ocorrer por causa de um bug no código de restrição do circuito ou no wrapper EVM em torno dele. Isso será um desastre”, escreveu Buterin.

Após o colapso da FTX, líderes do setor como Changpeng Zhao, da Binance, começaram a defender soluções de autocustódia. Segundo eles, o bordão mais sensato do mercado é “Not your keys, not your Bitcoins”.

A FTX entrou com pedido de falência do capítulo 11 nos EUA. Ao mesmo tempo, o seu CEO e fundador Sam-Bankman Fried deixou o cargo como presidente da empresa. Isso gerou preocupação entre os investidores que temem não conseguir reaver seus fundos.

Tanto o Ethereum como o Bitcoin perderam mais de 20% de valor nos últimos 7 dias. Depois da falência da empresa, começam a surgir problema em outras companhias, como Crypto.com e Gemini.,

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store