Coin News

Vitalik Buterin alerta: "Algo muito importante acontecerá", mas não é o que você imagina

21 Nov, 20223 min readOther
Vitalik Buterin alerta: "Algo muito importante acontecerá", mas não é o que você imagina

Recentemente Vitalik Buterin postou em suas redes sociais uma mensagem que chamou a atenção de muitos, por diferentes motivos e até incomodou outros. Vitalik disse que "algo grande está para a acontecer." Mas será que ele realmente tem alguma grande notícia para dar ao público ou apenas uma grande crítica para o comportamento do mercado?

"Eu estou ouvindo por aí que algo importante está para acontecer. Por favor, reconheçam o fato de que minhas conexões sociais de elite que sabem coisas antes de todo mundo me tornam um cara legal, e por favor, validem a minha auto-imagem de legal."

I'm hearing through the grapevine that something important is about to happen. Please recognize the fact that my elite social connections to people who are early to know things make me cool, and please help me validate my self-image of coolness.— vitalik.eth (@VitalikButerin) November 21, 2022

Muito mais do que alertar de que algo importante está para acontecer, Vitalik, na verdade, fez uma crítica a perfis com vários seguidores que fazem isso constantemente, manipulando o preço de criptomoedas e atrapalhando todos que estão tentando formar suas decisões estratégias de investimento.

"Eu vou explicar com mais detalhes: Basicamente, existe essa 'coisa' que acontece aqui onde as pessoas apenas divulgam rumores e muitas pessoas retweetam eles e muitas outras pessoas começam a negociar com essa informação."

Vitalik está sendo bem direto e está colocando o dedo em uma ferida ainda aberta no mercado de criptomoedas: A manipulação de preço e do mercado através da influência que muitos têm nas redes sociais.

"Outro problema profundo do nosso mercado é que temos um grande histórico de pessoas usando rumores como uma forma de induzir movimentos de preço na direção que ajuda os seus bolsos."

A crítica de Buterin incomodou alguns que sentiram que a carapuça acabou servindo.

Nomes conhecidos se incomodam com crítica de Vitalik Buterin

Como é de se imaginar, alguns que podem estar fazendo esse tipo de coisa acabaram se incomodando com a crítica de Buterin.

"Que coisa babaca de se dizer. Eu não passei nenhuma mensagem para parecer legal. Eu passei ela para frente, com relutância, por que a pessoa que a escreveu me pediu para fazer. Ele pensou que poderia ajudar as pessoas que poderiam estar muito expostas a ativos muito arriscados."

That's an asshole thing to say. I didn't pass on that message to look cool. I passed it on, with some reluctance, because the guy who wrote it asked me to. He thought it might help people who were overexposed to risky assets.— Paul Graham (@paulg) November 21, 2022

Vitalik até fez questão de pontuar que ele não estava falando sobre alguém específico, reforçando a ideia de que Paul Graham simplesmente sentiu a indireta.

"Eu não estava falando de você, apenas falando sobre um padrão geral aqui no Crypto Twitter que eu achei bem insuportável na última semana."

A grande notícia que Buterin nos deixa é justamente que não devemos nos influenciar sobre essas grandes notícias e investir com muito mais cuidado e planejamento.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store