Coin News

Visa quer produzir mais cartões de criptomoedas no Brasil

6 d ago3 min readOther
Visa quer produzir mais cartões de criptomoedas no Brasil

A companhia Visa, responsável por produzir cartões de créditos em todo o mundo, quer mais adesão de seus serviços no Brasil, principalmente no mercado de criptomoedas. Segundo a empresa, essa estratégia foi pensada após um aumento da demanda global pelo setor.

Na região da América Latina há uma disputa entre a empresa e sua principal concorrente, a Mastercard, para ver quem consegue atender melhor essa nova demanda por serviços ligados ao mercado de criptomoedas.

Nos últimos dias, por exemplo, o Mercado Livre anunciou uma parceria com a Mastercard, de modo que transações com criptomoedas passam a ser rastreadas. Contudo, a Visa não espera ficar para trás e quer implementar seu modelo de negócios no setor com força.

Visa quer imprimir mais cartões de criptomoedas no Brasil

Vice-presidente Sénior de Produtos e Inovação da Visa América Latina e Caribe, Romina Seltzer disse nos últimos dias que a empresa está comprometida em participar da adoção das criptomoedas na região.

Como mais pessoas e empresas na região continuam a abraçar a inovação cripto, nós na Visa estamos empenhados em ser um parceiro chave na oferta de conectividade, escala, segurança e propostas de valor necessárias para que as ofertas cripto cresçam e se tornem amplamente aceitas.

E segundo a executiva, o ecossistema de criptomoedas tem visto um grande impulso como investimentos, embora mais pessoas também queiram utilizar essas como moedas. Assim, é possível que clientes, parceiros e consumidores vejam mais a presença dessa marca no setor.

“O ecossistema da criptomoeda continua a ganhar impulso na região com o aumento do investimento, mais adoção por parte dos consumidores e mais casos de utilização de moeda cripto, e continuaremos a aproveitar a nossa robusta estratégia para construir o futuro das moedas criptos e dos pagamentos para os nossos clientes, parceiros e consumidores.”

A VP lembra que tem se posicionado forte no setor no Brasil, já emitindo os cartões para as empresas Crypto.com, Alterbank e Zro Bank no país.

Na Argentina, o cartão pré-pago com a bandeira Visa foi emitido para a Lemon Cash e uma parceria foi feita com a Satoshi Tango, mostrando interesse em toda região. Dessa forma, a Visa coloca a América Latina como um ponto de atenção em sua ampla busca por apresentar soluções no mercado de criptomoedas.

Visa apoia CBDCs e NFTs

Além de apoiar o mercado de criptomoedas, a Visa deixa claro que há espaço para trabalhar em conjunto com as moedas digitais de bancos centrais, chamadas “CBDC”. No Brasil, há um estudo em curso para o lançamento do Real digital.

Além disso, a Visa tem um programa para beneficiar produtores de NFTs, tokens que surgiram com força no último ano e criaram um nicho de mercado associado com as criptomoedas.

Por fim, a Visa não descarta a adoção de stablecoins e prevê que deve começar a dar consultorias no setor, assim como oferecer soluções de inovação aos players do mercado.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store