Coin News

Visa lança NFTs da Copa do Mundo dias antes do mundial do Catar

2 Nov, 20223 min readNFT
Visa lança NFTs da Copa do Mundo dias antes do mundial do Catar

A Visa (V: NYSE), patrocinadora oficial da Copa do Mundo FIFA 2022, lançou uma experiência imersiva para fãs do esporte com NFTs há poucos dias do início do torneio mais importante do futebol internacional.

Com um leilão que traz artes digitais inspiradas em gols icônicos de cinco jogadores lendários transformados em NFTs exclusivos, os tokens estão disponíveis no aplicativo da corretora Crypto.

A experiência híbrida inédita conta com um leilão de NFTs pré-evento e uma ativação imersiva para fãs na Copa do Mundo FIFA Qatar 2022™.

O que diz a Visa sobre a nova venda de NFTs ligados a Copa do Mundo?

A experiência será lançada ainda este mês na forma de um campo interativo no FIFA Fan Festival™ em Doha, no Qatar, onde os fãs poderão criar arte digital inspirada em suas próprias jogadas.

Os fãs elegíveis terão a opção de transformar essa arte digital num NFT exclusivo, graças a uma parceria com o Crypto, plataforma de compra e venda de criptomoedas patrocinadora oficial da Copa do Mundo FIFA Qatar 2022.

Andrea Fairchild, vice-presidente sênior e head de Patrocínios da Visa, declarou que a aproximação da Copa do Mundo FIFA 2022 é um momento de celebração do futebol.

“Com a aproximação da Copa do Mundo da FIFA 2022™, queremos celebrar o futebol, a arte e a tecnologia através das lentes que tornam a Copa do Mundo da FIFA™ tão especial — fãs alucinadamente apaixonados, atletas lendários e, por algumas semanas, a capacidade de unir o mundo de uma forma singularmente conectada.”

Leilão de NFTs já disponível para fãs

Até o dia 8 de novembro de 2022, os fãs interessados em participar do leilão de NFTs promovido pela Visa em parceria com a Crypto.com podem acessar o site oficial do evento ligado a Copa do Mundo.

O leilão reúne cinco obras de arte exclusivas inspiradas em gols icônicos marcados na Copa do Mundo da FIFA e na Copa do Mundo Feminina FIFA por atletas lendários, como Jared Borgetti, Tim Cahill, Carli Lloyd, Michael Owen e Maxi Rodriguez, transformadas em NFTs.

A arte digital foi criada com a ajuda de um algoritmo premiado da XK Studios, que traduziu as jogadas icônicas em obras de arte dinâmicas.

A Visa doará toda a renda do leilão à Street Child United, organização beneficente constituída e em operação no Reino Unido, cuja missão é combater o forte estigma que recai sobre crianças em situação de rua no mundo todo.

Essa não é a primeira parceria feita entre a Visa e corretora Crypto, que já lançaram na região da América Latina um cartão para consumo com criptomoedas para clientes.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store