Coin News

Visa entra com pedido de patente para carteira cripto, NFTs e metaverso

5 d ago2 min readNFT
Visa entra com pedido de patente para carteira cripto, NFTs e metaverso

A gigante de pagamentos Visa entrou com dois pedidos de marca registrada no Escritório de Patentes e Marcas Registradas dos Estados Unidos (USPTO) relacionados a carteiras digitais, tokens não-fungíveis (NFTs) e o metaverso.

Parte de um dos pedidos diz respeito a marcas de software para “gestão de transações digitais; uso como uma carteira de moeda digital e software de serviços de armazenamento; uso como uma carteira de criptomoedas; e gerenciamento e verificação de transações de criptomoedas usando a tecnologia blockchain“.

O outro, por sua vez, está relacionado a “fornecer o uso temporário de software sem download para os usuários visualizarem, acessarem, armazenarem, monitorarem, gerenciarem, negociarem, enviarem, receberem, transmitirem e trocarem moeda digital, moeda virtual, criptomoeda, ativos digitais e blockchain, bem como tokens não fungíveis (NFTs).”

Outras partes da solicitação estão relacionadas a “bens virtuais sem download” e “uma série colecionável de tokens não fungíveis”, bem como “fornecer ambientes virtuais nos quais os usuários possam interagir para fins recreativos, de lazer ou entretenimento acessíveis no mundo virtual .” Os documentos foram entregues em 22 de outubro.

A entrada da Visa no segmento vem na sequência de outras grandes empresas, como a American Express e a bolsa de valores de Nova York, que apresentaram pedidos semelhantes no ano passado.

Em 2020, a Visa registrou um pedido de patente para um processo para transformar a moeda fiduciária física em uma versão recém-digitalizada.

“Na Visa, estamos sempre explorando tecnologias que podem levar a novas inovações de pagamento e maior inclusão financeira, disse um porta-voz da empresa ao CoinDesk por e-mail na sexta-feira (28).

O porta-voz acrescentou que “todo ano buscamos patentes para centenas de novas idéias. Embora nem todas as patentes resultem em novos produtos ou recursos, a Visa respeita a propriedade intelectual e estamos trabalhando ativamente para proteger nosso ecossistema, nossas inovações e a marca Visa.”

Cadastre-se e descubra como surfar a Terceira Onda das Criptomoedas e entenda por que você deveria olhar agora para esse tipo de investimento

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store