Coin News

Vice-presidente do Fed dos EUA favorece linha dura sobre criptomoedas e chefe interino do OCC também não é amigável

1 d ago3 min readAltcoins
Vice-presidente do Fed dos EUA favorece linha dura sobre criptomoedas e chefe interino do OCC também não é amigável

Dois funcionários financeiros do governo dos Estados Unidos fizeram discursos na quarta-feira, nos quais expressaram suas posições sobre a regulamentação de criptomoedas. E Ambos tinham reservas sobre elas.

Michael Barr, que foi recentemente nomeado vice-presidente de supervisão do Federal Reserve Board dos Estados Unidos, fez seu primeiro discurso em sua nova função no Brookings Institute. O controlador interino da moeda Michael Hsu reiterou seus sentimentos sobre criptomoedas na conferência anual da Câmara de Compensação e do Instituto de Políticas Bancárias.

Barr falou sobre “alguns de [seus] objetivos de curto prazo e como atingi-los”. Ele mencionou criptomoedas em dois contextos. Primeiro, ele citou exemplos históricos de dinheiro privado desestabilizando a economia e pediu ações para regular as stablecoins. Barr disse:

“Acredito que o Congresso deve trabalhar rapidamente para aprovar legislação muito necessária para trazer stablecoins, particularmente aquelas projetadas para servir como meio de pagamento, dentro do perímetro regulatório prudencial.”

Barr então abordou os criptoativos em geral e disse que pretendia proteger tanto o sistema bancário quanto os clientes bancários, observando: “Como vimos com o crescimento dos criptoativos, em um mercado volátil e em rápida ascensão, os participantes podem chegar a acreditam que entendem novos produtos apenas para descobrir que não entendem.” Ele continuou:

“Planejamos trabalhar com outras agências reguladoras bancárias para garantir que a atividade de criptomoedas dentro dos bancos seja bem regulamentada, com base no princípio do mesmo risco, mesma atividade, mesma regulamentação, independentemente da tecnologia usada para a atividade.”

Hsu havia falado na mesma conferência no ano passado e reviveu seu tópico, “Protegendo a confiança no setor bancário”, do ano passado. Ele disse que quando foi nomeado para o cargo:

“Eu tinha uma perspectiva diferente e vi alertas vermelhos no rápido crescimento das criptomoedas. Sob minha direção, o OCC [Escritório do Controlador da Moeda] adotou uma abordagem ‘cuidadosa e cautelosa’.”

Essa abordagem foi refletida na Carta Interpretativa 1179 do OCC, emitida em novembro passado. Essa carta afirmava que as atividades com criptomoedas são permitidas para os bancos “desde que o banco possa demonstrar, para satisfação de seu escritório de supervisão, que possui controles para conduzir a atividade de maneira segura e sólida”.

Hsu mencionou as stablecoins e o colapso do ecossistema Terra como um exemplo do potencial disruptivo da criptomoeda. Ele observou que a relação entre bancos e empresas de fintech está evoluindo rapidamente e causando “desintegração” no setor.

Barr, um ex-membro do conselho consultivo da Ripple Labs, foi nomeado para o Fed em 13 de julho. Ele era esperado para assumir o controle do cargo de ativos. Hsu atua como controlador desde maio de 2021.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store