Coin News

Venda de 3 milhões de ETH acelera a queda de preço em relação ao Bitcoin

18 Oct, 20222 min readBitcoin
Venda de 3 milhões de ETH acelera a queda de preço em relação ao Bitcoin

A empresa focada em análises on-chain Santiment afirmou que os holders do Ethereum estão vendendo suas ETH. De acordo com os dados da empresa, nas últimas cinco semanas os investidores do ETH venderam 3,3 milhões de Ether. Esse comportamento dos investidores de ETH pode ter contribuído para a queda no preço da criptomoeda. Conforme informou a Santiment, essas vendas foram intensificadas após a ativação do The Merge.

A quantidade de ETH vendida equivale a cerca de US$ 4,2 bilhões. No mesmo período, o preço do Bitcoin oscilou, enquanto a relação entre ETH e BTC regrediu acentuadamente, disse Santiment.

Baleias do Ethereum

A empresa destacou que isso demonstra que as vendas fizeram o preço da Ether recuar muito mais que o Bitcoin o mesmo período. Desde o início de setembro, o BTC caiu 2,32%, enquanto o ETH desvalorizou 15,92%.

Dessa forma, os holders podem ter feito o Ethereum presenciar uma desvalorização sete vezes maior que a do BTC.

“Os endereços de tubarões e baleias de Ethereum (com saldo entre 100.000 e 1 milhão de ETH) têm 3,3 milhões de ETH a menos nas últimas cinco semanas”, disse a empresa.

Depois que os tubarões e baleias do Ethereum acumularam 2,2 milhões de ETH juntos, houve um declínio de 3,3 milhões de ETH nas participações, observa Santiment. A oferta de Ethereum é de 122,37 milhões de ETH, de acordo com o CoinMarketCap.

Durante os meses de julho e agosto, o preço do ETH expresso em BTC subiu 43%. Enquanto isso, desde o início de setembro, esse índice diminuiu 12,7%, situando-se em 0,07, segundo o TradingView.

Agora, depois da ativação do The Merge, o Ethereum está com seu desenvolvimento 51% completo, segundo Vitalik Buterin. Agora, conforme o roteiro da Ethereum Foundations, após o The Merge, o Ethereum ainda passará por outras atualizações.

Entre elas estão o The Surge, The Verge, The Purge e The Splurge. Essas atualizações devem acontecer em paralelo, de acordo com Vitalik.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store