Coin News

Vasco da Gama fecha parceria com MetaSoccer e será primeiro time brasileiro oficialmente licenciado no metaverso

31 Mar, 20223 min readNFT
Vasco da Gama fecha parceria com MetaSoccer e será primeiro time brasileiro oficialmente licenciado no metaverso

O Vasco da Gama fechou uma parceria com a plataforma MetaSoccer e vai se tornar o primeiro time brasileiro oficialmente licenciado no metaverso. Além do lançamento de NFTs do time, o acordo prevê ainda que o uniforme oficial de jogo do Vasco passe a ostentar o logo da MetaSoccer na altura do ombro.

O contrato vai gerar fluxos alternativos de receita para o Vasco, ao mesmo tempo em que promove a exposição global da marca do clube, proporcionando novas formas de engajamento dos torcedores com seu time do coração. A equipe NFT do Vasco também terá uma versão digital do seu estádio no MetaSoccer.

O MetaSoccer é uma plataforma play-to-earn dedicada ao futebol no metaverso. Nela, os usuários podem administrar seu próprio clube, contratando novos jogadores, realizando treinamentos, e disputando partidas, ao mesmo tempo que obtêm recompensas financeiras enquanto se divertem.

O Vasco tem se destacado por diversas iniciativas de migração para ambientes digitais. Incluem-se aí o lançamento de coleções de NFTs, de um fan token oficial e de um token lastreado no mecanismo de solidariedade da Fifa, que recompensa os seus detentores com participações nas vendas de jogadores formados nas categorias de base do clube.

A nova parceria reforça ainda mais a presença do Vasco no universo digital, como destacou a coordenadora de marketing digital do clube, Júlia Fernandes em comunicado divulgado à imprensa:

"A parceria com a MetaSoccer é o início de uma história que, no futuro, teremos orgulho de contar. Ao acreditar neste projeto, nosso clube está firmando posição nas nossas crenças na transformação do mercado digital no futebol."

O CEO do MetaSoccer, Marc Cercos, destacou o pioneirismo do Vasco ao se tornar o primeiro time do mundo oficialmente licenciado na plataforma, ressaltando que, em breve, muitos outros deverão seguir o exemplo do time carioca:

"Este é apenas o começo de uma longa lista de times internacionais que vão aderir ao futebol no metaverso. O Vasco da Gama é pioneiro e ousou ser o primeiro time a entrar no ecossistema do MetaSoccer, mas em breve ficará claro que o futuro do futebol também passa pelo metaverso, e que nós temos todas as ‌ferramentas para criar um ambiente de futebol digital inigualável."

Conforme noticiou o Cointelegraph Brasil recentemente, o Vasco fechou um contrato de 24 meses com a exchange Mercado Bitcoin que prevê o desenvolvimento de iniciativas conjuntas que vão além do futebol. A formação de equipes de e-sports, a organização de cursos sobre criptomoedas destinados aos jogadores e a colaboração em realizações do DIGIVASCO, uma nova divisão do clube dedicada à ações educacionais com foco nos torcedores, fazem parte do acordo. Além disso, a exchange também vai estampar sua marca na manga do uniforme de jogo do Vasco.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store