Coin News

Vasco começa a vender fan token do clube que promete experiências exclusivas para os holders

13 Sep, 20223 min readOther
Vasco começa a vender fan token do clube que promete experiências exclusivas para os holders

O Vasco da Gama e a Socios.com anunciaram o inicio das vendas do token $VASCO, que será o fan token oficial do time. Segundo o anuncio, os interessados podem comprar o token inicialmente apenas no app da Socios.com em uma oferta inicial limitada a 100.000 tokens com o valor de US$ 2 por token.

O anuncio destaca que o lançamento acontecerá em 3 fases: na primeira fase, a partir de 12 de setembro, cada torcedor poderá comprar no máximo 5 Fan Tokens. Na segunda, dia 13 de setembro, o número, por pessoa, aumenta para 25. Para a terceira e última fase, dia 14 de setembro, cada um dos torcedores poderá comprar até 50 Fan Tokens, que é também o volume total permitido de forma cumulativa nas três fases.

"Nesse momento onde os ativos digitais vêm ganhando destaque no mercado do futebol, é importante acompanharmos essa nova tendência de engajar o torcedor. O Fan Token $VASCO é mais uma forma de aproximar o vascaíno do Vasco. O torcedor pode se animar porque muitas novidades estão por vir com esse lançamento", comenta Fabio Monterosso, gerente de Marketing do Vasco da Gama.

O Vasco detalha que as experiências para os holders do token podem incluir encontros com atletas e ídolos do clube; partidas oficiais com os jogadores; participação em decisões como desenho da bandeirinha de escanteio, entre outros itens; acesso a objetos de colecionador; visitas ao CT, estádio e vestiários; acesso à cadeiras especiais em São Januário.

A primeira experiência para os detentores do token ja está no ar: quem comprou Fan Token do Vasco pode votar para escolher a próxima braçadeira do capitão.

“O lançamento do $VASCO tem sido muito aguardado pela torcida vascaína, que é bastante engajada e apaixonada, busca apoiar o time em todos os momentos e esgota ingressos para as partidas. Acreditamos que com os Fan Tokens não será diferente, principalmente neste momento em que o clube vem dando passos importantes rumo à inovação.”, explica Felipe Ribbe, diretor geral da Socios.com no Brasil.

Vasco e criptomoedas

O Vasco foi o primeiro clube da elite do futebol brasileiro a aderir ao universo dos criptoativos e sua primeira inciativa no setor ocorreu em parceria com a exchange Mercado Bitcoin com o lançamento do Vasco token, uma token representando o direito a parte do mecanismo de solidariedade da FiFa de uma cesta de 12 jogadores formados pelo clube.

Após esta empreitada o Vasco também anunciou o lançamento de coleções em NFTs e uma parceria com a plataforma MetaSoccer e que envolveu a integração do clube no gam e também no metaverso.

Além disso, no começo do ano, o Mercado Bitcoin declarou que a parceria com o Vasco prevê ações para além do futebol e envolve também e-sports, formação sobre criptomoedas para jogadores, entre outras ações.

Segundo informou o MB, a empresa fechou um contrato de 24 meses com o clube carioca e pretende, além de expor sua marca na manga da camisa do time profissional masculino e do Sub-20 de futebol contribuir com o projeto DIGIVASCO, que visa a comunicação com o torcedor sobre projetos de inovação de forma educativa.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store