Coin News

Valor total do mercado de criptomoedas mostra força mesmo após o aumento de taxa do Fed e do The Merge

4 d ago4 min readAltcoins
Valor total do mercado de criptomoedas mostra força mesmo após o aumento de taxa do Fed e do The Merge

As criptomoedas estão em uma tendência de baixa desde meados de agosto, depois que não conseguiram ultrapassar a resistência de capitalização de mercado de US$ 1,2 trilhão. Mesmo com a atual tendência de baixa e uma brutal correção de 25%, não foi suficiente para romper a tendência ascendente de três meses.

A capitalização agregada dos mercados de criptomoedas caiu 7,2% para US$ 920 bilhões nos sete dias que antecederam 21 de setembro. Os investidores queriam jogar pelo seguro antes da reunião do Comitê Federal de Mercado Aberto, que decidiu aumentar a taxa de juros em 0,75%.

Ao aumentar o custo do empréstimo de dinheiro, a autoridade monetária visa conter a pressão inflacionária ao mesmo tempo em que aumenta a carga sobre o financiamento ao consumidor e a dívida corporativa. Isso explica por que os investidores se afastaram dos ativos de risco, incluindo mercados de ações, moedas estrangeiras, commodities e criptomoedas. Por exemplo, os preços do petróleo WTI cederam 6,8% a partir de 14 de setembro, e o índice do mercado de ações MSCI China caiu 5,1%.

O Ether (ETH) também teve uma retração de 17,3% durante o período de sete dias e muitas altcoins tiveram um desempenho ainda pior. O The Merge da rede Ethereum e seu impacto subsequente em outras moedas mineráveis ​​por GPU causaram alguns resultados distorcidos entre os piores desempenhos semanais.

Chiliz (CHZ) subiu 21,5% após dois lançamentos bem-sucedidos de tokens de fãs da equipe de esports MIBR e do time de futebol Vasco.

O XRP ganhou 16,6% depois que o Ripple Labs pediu que um juiz federal decidisse imediatamente se as vendas de tokens XRP da empresa violavam as leis de valores mobiliários dos EUA.

ApeCoin (APE) ganhou 15%, pois a comunidade espera o lançamento do programa de staking, que será detalhado pela Horizen Labs em 22 de setembro.

RavenCoin (RVN) e Ethereum Classic (ETC) retraíram a maior parte de seus ganhos da semana anterior, pois os investidores perceberam que os ganhos de taxa de hash dos mineradores de Ethereum não necessariamente se converteram em maior adoção.

O apetite dos traders não desapareceu apesar da correção

O prêmio OKX Tether (USDT) é um bom indicador da demanda do trader de varejo de criptomoedas baseado na China. Ele mede a diferença entre os negócios peer-to-peer baseados na China e o dólar dos Estados Unidos.

A demanda de compra excessiva tende a pressionar o indicador acima do valor justo em 100% e, durante os mercados de baixa, a oferta de mercado do Tether é inundada, causando um desconto de 4% ou mais.

O prêmio do Tether atualmente está em 100,7%, seu nível mais alto desde 15 de junho. Embora ainda abaixo da área neutra, o indicador mostrou uma melhora modesta em relação à semana passada. Considerando que os mercados de criptomoedas caíram 7,2%, esses dados devem ser vistos como uma vitória.

Os contratos perpétuos, também conhecidos como swaps inversos, têm uma taxa embutida que geralmente é cobrada a cada oito horas. As exchanges usam essa taxa para evitar desequilíbrios de risco cambial.

Uma taxa de captação positiva indica que os longs (compradores) demandam mais alavancagem. No entanto, a situação oposta ocorre quando os shorts (vendedores) exigem alavancagem adicional, fazendo com que a taxa de financiamento fique negativa.

Conforme descrito acima, a taxa de financiamento acumulada de sete dias foi negativa para cada altcoin. Esses dados indicam excesso de demanda por shorts (vendedores), embora possam ser descartados no caso do Ether porque os investidores que buscam as moedas de fork grátis durante o The Merge provavelmente compraram ETH e venderam contratos futuros para proteger a posição.

Mais importante, a taxa de financiamento do Bitcoin manteve-se ligeiramente positiva durante uma semana de queda de preços e notícias potencialmente de baixa do FED. Agora que essa decisão crítica foi tomada, os investidores tendem a evitar fazer novas apostas até que alguns novos dados forneçam insights sobre como a economia se ajusta.

No geral, o prêmio Tether e a taxa de financiamento dos futuros não mostram sinais de estresse, o que é positivo, considerando o desempenho ruim dos mercados de criptomoedas.

As visões e opiniões expressas aqui são exclusivamente do autor e não refletem necessariamente as opiniões do Cointelegraph. Cada movimento de investimento e negociação envolve risco. Você deve realizar sua própria pesquisa ao tomar uma decisão.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store