Coin News

Usuários de Instagram e Facebook poderão conectar carteiras cripto para usar NFTs, diz Meta

30 Aug, 20222 min readNFT
Usuários de Instagram e Facebook poderão conectar carteiras cripto para usar NFTs, diz Meta

Após testes, usuários do Facebook e do Instagram poderão publicar e compartilhar itens digitais em formato de tokens não-fungíveis (NFTs) nas redes sociais a partir de suas próprias carteiras, afirmou a controladora Meta Platforms nesta segunda-feira (29).

A funcionalidade começou a ser testada com um pequeno grupo de usuários primeiro no Instagram, em maio, e agora também está passando por um período experimental no Facebook. Ainda não se sabe quando o recurso será liberado para todos.

De acordo com um comunicado divulgado há mais de três meses, mas atualizado hoje, será possível conectar uma carteira de criptomoedas aos aplicativos dos serviços para postar ativos digitais na web. Até então, não estava claro se a Meta criaria sua própria carteira ou se permitiria o uso de soluções já existentes, como a MetaMask.

A novidade é vista como mais um sinal de que a companhia de Mark Zuckerberg quer ter papel preponderante também na chamada Web 3, nova geração da Internet marcada por aplicativos descentralizados, em que o usuário faz a custódia pessoal dos seus dados.

“À medida que continuamos lançando colecionáveis ​​digitais no Facebook e Instagram, começamos a dar às pessoas a capacidade de postar colecionáveis ​​digitais que possuem. Isso permitirá que as pessoas conectem suas carteiras digitais uma vez a qualquer aplicativo para compartilhar seus colecionáveis ​​digitais em ambos”, disse um comunicado publicado no blog da Meta.

Facebook e Instagram são compatíveis com NFTs que rodam nas blockchains Ethereum (ETH), Polygon (MATIC) e a Flow (FLOW), uma rede de segunda camada (que funciona aliada à outra blockchain) conhecida pelo NBA Top Shot, serviço que permite comprar lances de partidas da liga americana de basquete em formato NFT.

Ainda não está claro se a empresa planeja monetizar a nova funcionalidade.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store