Coin News

Uruguai dá “puxão de orelha” na Binance por oferecer produto sem autorização

1 Aug, 20222 min readBitcoin
Uruguai dá “puxão de orelha” na Binance por oferecer produto sem autorização

O Banco Central do Uruguai notificou a Binance na sexta-feira (29) por identificar que a corretora estava oferecendo um produto de investimento com retorno pré-determinado, algo que pela legislação local deve ser previamente autorizado pela entidade financeira local. As informações são do portal Bloomberg Línea.

Em sua notificação, o Banco Central do Uruguai afirma que identificou uma publicidade nas redes sociais na qual a Binance oferece comprar de criptomoedas com “taxa pré-determinadas” de retorno.

A autoridade local afirma que “a convocação do público para investimento de suas economias só pode ser feita pela forma autorizada e por meio de insituições de intermediação financeiras autorizadas a captar depósitos ou como um emissor registrado no mercado mobiliário”.

Em resposta à Bloomberg Línea, a Binance Uruguai disse que já iniciou os diálogos com as autoridades e que está “aboslutamente comprometida com o compliance”.

O portal ressalta que no Uruguai não existe uma legislação específica para as criptomoedas. O Banco Central divlgou em dezembro do ano passado um documento com os pontos que entende que devem ser atendidos e em maio divulgou um anteprojeto de lei, que desde então não teve avanços.

Procurando uma corretora segura que não congele seus saques? No Mercado Bitcoin, você tem segurança e controle sobre seus ativos. Faça como nossos 3,8 milhões de clientes e abra já sua conta!

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store