Coin News

Urgente: The Merge da Ethereum é concluído em dia histórico para as criptomoedas

15 Sep, 20224 min readEthereum
Urgente: The Merge da Ethereum é concluído em dia histórico para as criptomoedas

O The Merge da Ethereum ocorreu oficialmente, marcando a transição completa da rede para o mecanismo de consenso baseado em Prova-de-Participação (PoS).

Em 15 de setembro às 03:42:42, horário de Brasília, no bloco 15.537.393, o tão esperado The Merge testemunhou a fusão da camada de execução da rede principal da Ethereum com a camada de consenso da Beacon Chain quando a "Terminal Total Difficulty" (TTD), que representa a soma da dificuldade de mineração de todos os blocos processados na rede operando sob Prova-de-Trabalho, atingiu 58750000000000000000000, número pré-determinado para dar início à nova era da rede líder de contratos inteligentes.

O preço do Ethereum (ETH) aumentou levemente após o The Merge fusão, e no momento é negociado em torno de US$ 1.590, de acordo com dados do CoinGecko.

A Ethereum Foundation disse que a fusão tornará a rede Ethereum cerca de 99,95% mais eficiente em termos de gastos energéticos energia e preparará o terreno para futuras soluções de dimensionamento, incluindo soluções de sharding.

O cofundador da Ethereum, Vitalik Buterin, comemorou o The Merge com uma postagem no Twitter momentos após a transição histórica:

Ethereum co-founder Vitalik Buterin with a tweet moments after the historical transition happened:

And we finalized!Happy merge all. This is a big moment for the Ethereum ecosystem. Everyone who helped make the merge happen should feel very proud today.— vitalik.eth (@VitalikButerin) September 15, 2022

E nós finalizamos!

Feliz fusão a todos. Este é um grande momento para o ecossistema Ethereum. Todos que ajudaram a fazer a fusão acontecer devem se sentir muito orgulhosos hoje.

— vitalik.eth (@VitalikButerin)

Falando ao Cointelegraph, o presidente e cofundador da StarkWare, Eli Ben-Sasson, disse que “a importância imediata da fusão é o efeito dramático no consumo de energia."

Ben-Sasson disse também que a atualização marca “o primeiro passo em um processo que levará à adoção extremamente ampla do Ethereum”, afirmando:

“Inicia-se uma reação em cadeia de mudanças. O resultado final será a adoção e o uso cada vez maior do poder de computação da Ethereum, com a população em geral usando aplicativos baseados em blockchain em muitas áreas diferentes de nossas vidas.”

O The Merge ocorreu após muitos anos de trabalho duro da Fundação Ethereum.

[email protected] claims that #Ethereum will be able to to process "100,000 transactions per second", following the completion of 5 key phases:• The Merge• The Surge• The Verge• The Purge• The SplurgeA quick breakdown of what each stage means for $ETH. — Miles Deutscher (@milesdeutscher) July 22, 2022

[email protected] afirma que a #Ethereum poderá processar "100.000 transações por segundo", após a conclusão de 5 fases chaves:

The Merge• The Surge• The Verge• The Purge• The Splurge

Um rápido detalhamento do que cada estágio significa para o $ETH.

— Miles Deutscher (@milesdeutscher)

As empresas que oferecem produtos negociados em bolsa (ETPs) baseados em Ethereum estão ocupadas fazendo seus próprios ajustes acerca do The Merge. Bradley Duke, CEO do ETC Group, gestor europeu de ETPs de criptomoedas, explicou ao Cointelegraph que a empresa preparou uma versão PoW de seu ETP baseado em ETH caso haja suporte significativo para um hard fork de Prova-de-Trabalho após o The Merge.

“Se um número suficiente de pessoas sustentar um fork por qualquer motivo, sentimos que o livre mercado decidirá o que deve viver e o que não deve”, acrescentou Duke.

Com o The Merge completo, “Surge”, “Verge”, “Purge” e “Splurge” são os estágios finais restantes que constam no roadmap técnico da Ethereum.

O Surge aumentará a escalabilidade para rollups por meio de sharding, o Verge alcançará a supressão do estado da rede por meio de árvores de Verkle, o Purge eliminará dados históricos e dívidas técnicas e o Splurge envolverá diversas pequenas atualizações.

Uma das maiores atualizações da história da tecnologia blockchain não ocorreu sem oposição. O ETHW Core, um grupo que representa os mineradores que sustentavam a rede em sua fase de Prova-de-Trabalho, anunciou que realizará um hard fork dentro de 24 horas após a fusão

O renomado designer Beeple comemorou o The Merge com uma ilustração inspirada em cenários de ficção científica:

THE MERGE — beeple (@beeple) September 15, 2022

O The Merge da Ethereum ocorreu oficialmente no bloco 15537393, às 06:42:42 UTC da quinta-feira, 15 de setembro, fazendo a transição da rede de PoW para PoS.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store