Coin News

Uniswap lança unidade de capital de risco para investir em projetos da tecnologia Web 3

14 Apr, 20222 min readDeFi
Uniswap lança unidade de capital de risco para investir em projetos da tecnologia Web 3

A Uniswap Labs, a empresa por trás de uma das maiores exchanges descentralizadas, Uniswap, anunciou na segunda-feira (11) o lançamento de uma nova divisão de negócios. Batizada de ‘Uniswap Labs Ventures’, o braço de investimentos vai focar investimentos em projetos para Web 3.

“A Uniswap Labs Ventures investirá em equipes em diferentes estágios e níveis da emergente Web 3, desde infraestrutura até ferramentas de desenvolvedor e aplicativos voltados para o consumidor”, disse a empresa em comunicado, sem revelar de onde virá a receita para o novo empreendimento.

Os investimentos, contudo, serão feitos diretamente do balanço patrimonial da Uniswap Labs, afirmou o The Block, após consultar Matteo Leibowitz, que vai estar à frente da Uniswap Labs Ventures. Leibowitz teve passagem pelo site como analista de pesquisa, além de trazer em seu currículo experiências da Dow Jones.

Ainda segundo a nota, vai ajudar a dirigir o novo negócio o atual diretor de operações da Uniswap, MC Lader. Como ressaltou Leibowitz ao The Block, o foco estará na tenacidade e visão de fundadores.

Uniswap Labs já investiu até agora em 11 empresas e vários protocolos nativos em todo o ecossistema web3, como MakerDAO, Aave e Compound Protocol.

“Como uma equipe de desenvolvimento nativa de criptografia, estamos posicionados de forma única para apoiar as equipes em que investimos à medida que são lançadas e crescem. Estamos empolgados em aproveitar nossa experiência para ajudar essas equipes a construir e escalar em estratégia, produto, parcerias, engenharia e design”, concluiu.

A Uniswap Labs lança seu braço de investimentos à medida que mais fundos de criptomoedas vinculados a entidades corporativas e protocolos são lançados, como a FTX Ventures da exchange FTX, por exemplo, que no início do ano criou um fundo de US$ 2 bilhões.

Em novembro do ano passado, a Circle, emissora de stablecoin USD Coin (USDC) também lançou o Circle Ventures Fund.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store