Coin News

Uniswap é criticada por plano de compartilhar endereços de carteira de usuários

53 min ago3 min readDeFi
Uniswap é criticada por plano de compartilhar endereços de carteira de usuários

A maior exchange descentralizada (DEX) do mercado cripto, a Uniswap (UNI), está recebendo muitas críticas de usuários por seu plano de compartilhar endereços de carteira com terceiros em caso de processos regulatórios ou legais. A medida consta na nova política de privacidade da DEX divulgada no dia 17 de novembro

“Queremos ser absolutamente claros sobre quais dados estamos protegendo e como usamos quaisquer dados que coletamos. A transparência é fundamental. Não queremos nunca surpreender os nossos usuários”, disse a Uniswap Labs em um post em seu blog.

Uniswap pode divulgar dados de usuários

De acordo com o post, a Uniswap poderá compartilhar as informações do usuário com terceiros em alguns casos. São eles: “litígios, processos regulatórios, medidas de conformidade e quando obrigados por intimação, ordem judicial ou outro procedimento legal”.

Além disso, a Uniswap Labs disse que também pode divulgar os endereços de carteira e outros dados com empresas de infraestrutura, como Infura e Cloudflare, por exemplo. Também pode compartilhar as informações com provedores de análise de blockchain para detectar e prevenir crimes financeiros.

Conforme destacou a Uniswap, não há coleta ou armazenamento de dados pessoais, como nomes de usuários, endereços residenciais, data de nascimento, endereços de e-mail ou endereços IP. “A Uniswap não compartilha seus dados com terceiros para fins de marketing”, disse a equipe.

A Uniswap Labs informou ainda que pode divulgar dados para investigar ou proteger contra atividades fraudulentas ou ilegais e riscos de segurança.

“Nós podemos transferir ou compartilhar dados com outra entidade em caso de fusão, aquisição, falência, dissolução, reorganização, venda de ativos ou ações ou outra transação comercial”, completou.

Por fim, a equipe destacou que lançou há pouco tempo um “servidor proxy reverso”. De acordo com a publicação, a solução impede que ferramentas de terceiros leiam os dados do usuário.

Usuários criticam nova política da Uniswap

Como era de se esperar, muitos usuários ficaram insatisfeitos com a nova política da Uniswap, conforme publicou The Defiant.

“A Uniswap é ao mesmo tempo o aplicativo DeFi mais descentralizado… Mas também é a corporação mais centralizada e corrupta quando se trata de lobby cripto”, disse Chris Blec. Ele é delegado de governança da MakerDAO.

Outros ironizam a iniciativa, afirmando que ela não corresponde ao espírito da descentralização e ao que é DeFi.

Enquanto isso, @magicdhz ponderou que é assim que funciona o processo de adoção:

“Eu odeio dizer isso a você, mas é assim que a adoção se parece”, disse Magicdhz. “A maneira como eu leio isso é, se as autoridades tiverem algum motivo para investigar suas atividades a Uniswap obedecerá. Se você não gosta dos termos de privacidade do Uniswap, pode bifurcar o código.”

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store