Coin News

Mais uma exchange de criptomoedas pausa saques devido a ‘condições voláteis do mercado’

20 Jul, 20223 min readOther
Mais uma exchange de criptomoedas pausa saques devido a ‘condições voláteis do mercado’

O mercado de criptomoedas parece estar se recuperando de forma parcial na última semana após vários meses de muita dificuldade e de queda de preços. Apesar disso, as empresas cripto continuam enfrentando problemas financeiros.

Dessa vez, a exchange de criptomoedas com sede no sudeste da Ásia, a Zipmex, anunciou que está suspendendo os saques dos seus clientes até um novo aviso. Como razão para isso, a empresa citou as “condições voláteis do mercado” cripto:

“Devido a uma combinação de circunstâncias fora de nosso controle, incluindo as condições de mercado voláteis e as dificuldades financeiras resultantes de nossos principais parceiros de negócios, para manter a integridade de nossa plataforma, vamos estar pausando os saques até novo aviso”, escreveu a empresa em um tuíte publicado nesta quarta-feira (20).

Zipmex pausa saques dos clientes

Fundada no ano de 2018, a Zipmex é uma exchange que oferece serviços de negociação e investimento em ativos digitais. A empresa opera em países como a Tailândia, a Indonésia, Cingapura e Austrália.

Em 2021, a empresa levantou US$ 41 milhões em investimentos. Um dos maiores bancos da Tailândia, o Bank of Ayudhya, foi um dos que financiaram a Zipmex.

Além disso, no mês de junho, a exchange Coinbase realizou um investimento estratégico na Zipmex. O objetivo da empresa era alcançar uma avaliação de US$ 400 milhões.

Contudo, ao que parece, isso não foi o suficiente para a empresa conseguir lidar com o cenário adverso do mercado cripto vive.

Empresas cripto com dificuldades

Na verdade, várias empresas do setor tiveram que fazer o mesmo que a Zipmex fez. A Babel Finance, por exemplo, também teve que congelar os fundos dos seus clientes.

Conforme noticiou o CriptoFácil em 17 de junho, a empresa citou “pressões de liquidez incomuns” no mercado como razão para a pausa.

Da mesma forma, a exchange CoinFlex anunciou a interrupção dos saques para os seus clientes, citando as “condições extremas de mercado”. Esta ação gerou muita desconfiança em alguns usuários e, como resultado, as pessoas acusaram a exchange de ser uma pirâmide financeira.

Já no início deste mês foi a vez da empresa de empréstimos cripto Vauld, com sede em Cingapura, tomar a mesma decisão. A empresa pausou as suas atividades e suspendeu os saques dos seus clientes por problemas financeiros.

A sequência de pausas dos saques ocorreu pouco tempo após a empresa de empréstimos de ativos digitais Celsius suspender as retiradas dos clientes. Isso causou uma grande turbulência no mercado cripto.

Por fim, no início deste mês de julho, a Celsius entrou com pedido de proteção contra falência do Capítulo 11 no Tribunal de Falências dos EUA.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store