Coin News

Mais uma corretora anuncia limites para saques de criptomoedas

21 Jun, 20223 min readBitcoin
Mais uma corretora anuncia limites para saques de criptomoedas

A FinBlox, plataforma de empréstimos com criptomoedas com sede em Hong Kong, entrou para o rol de empresas do segmento que têm prejudicado seus clientes. Na semana passada, a corretora, que tem como investidor a Three Arrows Capital (3AC), limitou os saques a US$ 500 por dia ou US$ 1500 por mês.

Na ocasião, a Celsius Network já havia travado os saques, enquanto a Babel Finance se preparava para o mesmo anúncio no dia seguinte. No domingo, foi a vez da corretora de criptomoedas Hoo, também com sede em Hong Kong, que travou os saques de bitcoin e outros tokens em meio à crise no setor cripto.

De acordo com o comunicado, a FinBlox disse que a medida foi tomada após sua equipe tomar ciência das diversas reportagens sobre um possível problema de liquidez na 3AC.

“Com base nas informações disponíveis atualmente e considerando nossa prioridade em manter a integridade da plataforma, decidimos tomar as seguintes ações enquanto buscamos todas as opções disponíveis para avaliar o efeito do 3AC na liquidez e garantir um tratamento justo de todos os ativos do usuário no sistema”, diz a nota do último dia 16.

Além de limitar os saques, a Finblox também não disse que não iria permitir a criação de novos endereços aos clientes recém-chegados e que pausaria qualquer distribuição de recompensas, isso em todos os níveis de usuários.

A FinBlox alegou que trata-se de um conjunto de ações necessário em um mercado extremamente volátil e que as medidas devem ajudar a empresa e a comunidade no gerenciamento desses efeitos. A empresa concluiu:

“Em última análise, a Finblox fará tudo o que estiver ao seu alcance para proteger os fundos de nossos usuários e restabelecer nossos serviços integralmente. Forneceremos atualizações e informaremos sobre quaisquer novos desenvolvimentos o mais rápido possível, e faremos tudo o que pudermos para evitar um impacto maior em nossos usuários”.

Lista de problemas

Em comunicado no domingo (19), a corretora de criptomoedas Hoo, também com sede em Hong Kong, informou aos usuários o cancelamento de saques por conta da crise no setor cripto. A empresa justificou a medida devido ao aumento desenfreado na solicitação de retirada, o que tornou sua hot wallet (carteira online) incapaz de atender a todos os pedidos.

Na sexta (17), a empresa de empréstimos de criptomoedas Babel Finance seguiu o exemplo da Celsius Network, em pleno processo de derretimento, e também decidiu bloquear os saques de todos os clientes da plataforma.

Por sua vez, a Celsius travou os saques de todos os clientes no domingo (12), espalhando desconfiança em toda a indústria cripto. Além disso, a empresa contratou advogados para uma possível reestruturação, segundo uma reportagem do Wall Street Journal.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store