Coin News

Twitter está desenvolvendo carteira de criptomoedas, apontam rumores

25 Oct, 20223 min readOther
Twitter está desenvolvendo carteira de criptomoedas, apontam rumores

Conhecida por divulgar informações com precisão sobre novas funcionalidades em diversos aplicativos, a blogueira Jane Manchun Wong informou que o Twitter está desenvolvendo uma carteira de criptomoedas, permitindo tanto depósitos quanto saques das mesmas.

“O Twitter está trabalhando em um “protótipo de carteira” que suporta “depósito e retirada de criptomoedas””

Twitter is working on a “wallet prototype” that supports “crypto deposit and withdrawal”— Jane Manchun Wong (@wongmjane) October 24, 2022

Outras fontes apontam que a Bluesky, uma divisão dentro do Twitter, abriu uma seletiva para pessoas que queiram testar versões beta do aplicativo na última semana. Portanto, é possível que as informações de Wong tenham ligação com estes testes.

“Está claro que há muito interesse em uma nova abordagem para as mídias sociais. Lançaremos convites para a versão beta privada em etapas, garantindo que o protocolo seja dimensionado e recebendo feedback dos usuários à medida que avançamos.”

It’s clear there’s a lot of interest in a new approach to social media. We’ll be rolling out invites to the private beta in stages, making sure the protocol scales and taking user feedback as we go.— bluesky (@bluesky) October 20, 2022

Ainda na última semana, também foi revelado a expansão do chamado Tweet Tiles, uma maneira diferente de exibir tuítes.

Segundo informações, o Twitter estaria trabalhando em conjunto com os maiores mercados de NFTs — como OpenSea, Rarible, Magic Eden, Dapper Labs e Jump.trade — para exibir colecionáveis neste novo formato dentro da rede social.

“Hoje estamos começando a testar Tweet Tiles com @nytimes, @wsj e @guardian. Os Tweet Tiles permitirão que os desenvolvedores estendam a experiência do Tweet e abrirão inovações futuras para nossa comunidade de desenvolvedores @TwitterDev”, apontou Amir Shevat do Twitter em agosto, mostrando a aparência do novo recurso.

Today we’re beginning to test Tweet Tiles with @nytimes, @wsj and @guardian. Tweet Tiles will let developers extend the Tweet experience and will pave future innovation for our @TwitterDev developer community🚀 — Amir Shevat (@ashevat) August 25, 2022

Portanto, ainda que não se tenham muitas informações sobre como será a carteira de criptomoedas do Twitter, mencionada por Wong, o caminho desta rede social parece claro. Além disso, vale lembrar que seu fundador, Jack Dorsey, abandonou sua criação para dedicar-se ao Bitcoin, mas ainda permanece na empresa.

Não é só o Twitter que está de olho nas criptomoedas

O Twitter não é o único que está apostando na web 3. Recentemente, Instagram e Facebook também integraram NFTs em sua plataforma, mas o recurso ainda não está disponível para todos.

Outra que está se saindo bem nesta integração é o Reddit. Suas primeiras coleções próprias de NFTs esgotaram rapidamente, fazendo sucesso entre seus usuários, e rumores apontam que eles já estão se preparando para lançar novas coleções para o Halloween.

Portanto, o destino das redes sociais parece uniforme, todas estão apostando nas criptomoedas, seja de forma mais tímida ou agressiva.

Entretanto, vale notar que alguns projetos como Discord já desistiram de tais implementações após receberem críticas de seus usuários sobre integração de carteiras de criptomoedas, principalmente por tratar-se majoritariamente de uma comunidade de gamers que odiavam mineradores de Ethereum.

Mesmo assim, o público do Twitter é outro e as comunidades cripto são gigantes. Além disso, ninguém é obrigado a usar tais funções, mas devem ser maduros para respeitar quem queira tais funções.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store