Coin News

Tweets excluídos de Elon Musk revelam planos de criar criptomoeda TwDOGE

17 Oct, 20223 min readOther
Tweets excluídos de Elon Musk revelam planos de criar criptomoeda TwDOGE

Elon Musk, o bilionário CEO da Tesla e da SpaceX pode ter revelado que quer lançar uma criptomoeda para o Twitter, ela servirá como um análogo da moeda meme Dogecoin (DOGE) e funcionará apenas na rede social.

Conforme as postagens deletadas do magnata, a “TwDOGE” só funcionará no Twitter e não poderá ser transferida para fora da rede social, o que a coloca essencialmente como um token de utilidade.

Elon Musk deletou suas postagens sobre a moeda TwDOGE, no entanto, um usuário publicou prints no fórum do Reddit.

A série de tweets apagados revelou os planos do bilionário para combater ou pelo menos reduzir os bots na plataforma de rede social. Os tweets excluídos também mencionavam a visão de Musk de cobrar 0,1 DOGE para cada tuíte.

“Agora, para combater spams de bots e golpistas no Twitter, decidi cobrar 0,1 DOGE por cada tweet a partir desta segunda-feira, 10 de outubro de 2022”, twittou Musk.

TWDoge

A moeda servirá como meio de pagamento para envio de mensagens na rede social e, graças à função de distribuição da TwDOGE, todos usuários poderão postar gratuitamente até 15 tweets por dia.

Conforme as postagens, os usuários da rede social poderão ganhar 0.5 TwDOGE ao publicarem a palavra “WooF” e seus perfis.

Embora a ideia seja curiosa, não se sabe por que Musk excluiu os tweets. É interessante notar que as publicações foram publicados no mesmo dia em que o bilionário anunciou seu interesse renovado de comprar a rede social.

Twitter baseado em Blockchain

Após meses de drama e confusão de ambos os lados, Musk parece estar pronto para finalmente cumprir seu acordo de comprar o Twitter.

Mensagens de texto vazadas mostram que Musk está perseguindo a ideia de um aplicativo de mídia social baseado em blockchain há algum tempo, e estava em sua mente apenas alguns dias antes de fazer a oferta de compra do Twitter em abril.

“Acho que é necessária uma nova empresa de mídia social baseada em blockchain e que inclua pagamentos”, disse Musk em um texto para seu irmão Kimbal em 9 de abril deste ano.

Esta é apenas a ponta do iceberg no que diz respeito aos planos de Musk para o Twitter. O texto para seu irmão deixa claro que a criptomoeda será um componente central de um ecossistema maior e muito mais amplo que Musk espera que se transforme em um super aplicativo no estilo WeChat.

Também não está claro se a moeda do Twitter realmente será a TwDoge, mas converter o Twitter em um protocolo blockchain faz sentido, pois permitiria que os desenvolvedores integrassem a rede social com outras blockchains e transformasse o Twitter em seu super App.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store