Coin News

TVL da Solana cai 7,98% após crise na FTX

12 Nov, 20222 min readOther
TVL da Solana cai 7,98% após crise na FTX

O valor total bloqueado (TVL) da blockchain Solana despencou 7,98%, após as notícias das últimas horas apontando o colapso total da FTX e a resposta negativa por parte da comunidade blockchain.

Segundo dados da plataforma DefiLlama, o TVL de Solana caiu para 389,86 milhões de dólares, significando uma queda de 7.98% nas últimas 24 horas.

Alguns especialistas de mercado apontam que esta queda do TVL da Solana é apenas um “aperitivo” em comparação com uma possível crise no ecossistema DeFi, devido à queda da FTX e as empresas ligadas a exchange de criptomoedas.

  • Leia também: PicPay libera novos tokens para negociação: Uniswap (UNI) e Chainlink (LINK)
  • O que é TVL?

    O Valor Total Bloqueado (TVL) é um indicador utilizado para medir o montante do valor, geralmente em dólares, que está bloqueado sob a forma de Staking ou fundos de liquidez de diferentes projetos DeFi.

    Este indicador pode ser altamente relevante para ajudar os investidores a determinar o valor e o potencial ascendente (ou descendente) dos tokens relacionados a estes projetos na hora de realizar algum investimento.

    Assim, o TVL indica exatamente quanto valor é capturado de um determinado ativo, que não pode ser lançado no mercado imediatamente, evitando a pressão de vendedores que podem baixar o preço deste.

    Da mesma forma que a capitalização de mercado mede o valor de mercado de um ativo multiplicando seu preço de negociação pelo valor total da oferta atual, o TVL mede o valor de mercado do ativo em risco, gerando retorno e protegendo a rede.

    Source

    Subscribe to get our top stories

    Coin News
    App StoreApp Store