Coin News

Turismo se recuperou graças ao Bitcoin, diz presidente de El Salvador

8 Aug, 20223 min readBitcoin
Turismo se recuperou graças ao Bitcoin, diz presidente de El Salvador

O turismo de El Salvador se recuperou aos níveis pré-pandemia, sendo a maior parte deste movimento ligado ao Bitcoin, disse o presidente Nayib Bukele. De acordo com ele, muitas pessoas que não moram no país foram até o local conhecer a realidade e adoção da moeda digital na economia.

El Salvador é um dos menores países da América Latina em extensão territorial, mas corajosamente aderiu ao Bitcoin em setembro de 2021.

Quase completando 1 ano dessa façanha, o país não se arrepende de sua escolha e segue mostrando que o caminho Bitcoin foi a melhor estratégia. Para um país pequeno e com praias paradisíacas, El Salvador segue acreditando na moeda digital.

Turismo se recuperou graças ao Bitcoin e surf, diz presidente de El Salvador

Há um ano, El Salvador se aproximada de ser o primeiro país a legalizar o Bitcoin como moeda de curso legal pela primeira vez na história. A façanha foi criticada por muitos países e órgãos internacionais, como o FMI, este último que ameaçou o país.

Contudo, o Bitcoin resolveu o problema da economia local, pelo menos no setor do Turismo, que é um dos principais motores do país da América Central.

De acordo com presidente Naiyb Bukele, a recuperação do turismo aos níveis pré-pandemia ocorreu apenas em alguns países, segundo dados do Google e da UNWTO (Organização Mundial de Turismo)

“Apenas um punhado de países conseguiu recuperar seu turismo para níveis pré-pandemia. E isso é turismo internacional, então as razões por trás disso são principalmente Bitcoin e surf. Mas o turismo interno está crescendo ainda mais, principalmente por causa da nossa repressão às gangues.”

Only a handful of countries have been able to recover its tourism to pre pandemic levels.And that’s international tourism, so the reasons behind it are mostly #Bitcoin and surf 🤙🏼But internal tourism is growing even more, mainly because of our crackdown on gangs. — Nayib Bukele (@nayibbukele) August 6, 2022

A façanha então, dedicada ao Bitcoin e surf, mostra que El Salvador não tem do que se arrepender de ser pioneiro em sua estratégia.

Dados da UNWTO mostram que apenas 15 países se recuperaram aos níveis pré-pandemia, sendo El Salvador um dos maiores das Américas em 2022.

Migrações para o país

Vale lembrar que a curiosidade com a adoção de Bitcoin por El Salvador vão muito além do turismo internacional.

Isso porque, famílias chegam ao país para viver de bitcoin e mostrar como é a realidade de um país que aceita a moeda no comércio local naturalmente.

Recentemente, uma família que foi a El Salvador disse que há barreiras na adaptação, mas todas são possíveis de serem dribladas.

Para o futuro, a primeira “cidade Bitcoin” planejada pelo governo deve levar mais turistas ao local, que esperam ver de perto as inovações com a moeda digital.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store