Coin News

Três quartos das instituições usarão criptomoedas em três anos, diz Ripple

12 Aug, 20223 min readAltcoins
Três quartos das instituições usarão criptomoedas em três anos, diz Ripple

Um impressionante número de 76% das instituições financeiras pesquisadas planejam usar criptomoedas nos próximos três anos, de acordo com o Value Report da Ripple. O novo relatório da Ripple destaca as tendências na adoção e utilização de tecnologias emergentes como cripto e blockchain em instituições empresariais e financeiras.

Tanto as instituições financeiras quanto as empresas estão entendendo os benefícios do uso interno de criptomoedas. O motivo mais comum é que a criptomoeda dá a mais pessoas acesso a mais serviços financeiros, dizem 42% das instituições financeiras e 41% das empresas.

De acordo com a pesquisa, o gerenciamento de portfólio e os pagamentos aparecem como as adições mais valiosas ao mundo corporativo. A gestão da carteira é detalhada como proteção contra inflação, proteção contra outros tipos de ativos e valorização de ativos. Os participantes disseram que a segurança e a qualidade dos dados são dois grandes benefícios do uso de blockchain e criptomoedaa para pagamentos.

Porém, por se tratar de uma tecnologia emergente, a adoção ainda é uma batalha árdua para grandes instituições. De acordo com o relatório, as empresas e as instituições financeiras consideram que a falta geral de compreensão é um dos maiores desafios.

No entanto, o relatório também enfatizou que o processo lento de regulamentações em torno do setor desperta a hesitação dos usuários em potencial. As regulamentações de países de todo o mundo estão em constante fluxo, à medida que as autoridades correm para acompanhar o cenário de criptomoedas em ritmo acelerado.

Recentemente, reguladores nos Estados Unidos foram escrutinados pelo Congresso dos EUA por suas “ações não judiciais” contra empresas de criptomoedas. A Securities and Exchange Commission (SEC), por exemplo, está no meio da implementação de regulamentos mais eficazes sobre criptomoedas para uma das regiões mais ativas do setor.

Apesar dos contratempos nas regulamentações criptográficas e obscuras, o relatório ainda revela o interesse ativo de instituições globais e moedas digitais de bancos centrais (CBDCs). 34% das instituições pesquisadas dizem que as CBDCs ajudarão na “aceleração da digitalização das finanças” e darão “maior acesso ao crédito para consumidores e empresas”.

De uma perspectiva global, o relatório analisou o interesse regional sobre token não fungível (NFT) com base em benefícios emocionais versus funcionais. Os entrevistados na região da Ásia-Pacífico tinham três vezes mais chances de comprar um NFT por motivos sentimentais ou emocionais em comparação com outros motivos. Dos oito gêneros de NFT listados, 55% disseram que os NFTs relacionados à música são os de maior interesse.

A sustentabilidade também foi avaliada, pois continua sendo um tema quente dentro e fora da indústria. De acordo com os dados da Ripple, mais de 75% dos consumidores pesquisados ​​preferem comprar criptomoedas sustentáveis. Mais de 20% afirmam que comprariam apenas criptomoedas “sustentáveis”.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store