Coin News

Traders cripto entram em “modo de espera” antes da atualização do Ethereum

15 Sep, 20223 min readEthereum
Traders cripto entram em “modo de espera” antes da atualização do Ethereum

O mercado de criptomoedas parece ter entrado em “modo de espera” nesta quarta-feira (14), enquanto os traders aguardavam a histórica Merge (Fusão em português) da blockchain Ethereum (ETH) – a transição da rede para prova de participação (PoS), prevista para ocorrer na próxima madrugada.

O Bitcoin (BTC) estava em uma faixa instável em torno de US$ 20.000, enquanto o Ether operava pouco acima de US$ 1.500.

Ações e criptomoedas afundaram na terça-feira depois que o Índice de Preços ao Consumidor (CPI) dos Estados Unidos de agosto mostrou que a inflação continua alta. Mas as perdas não tiveram continuidade.

Alex Tapscott, diretor administrativo do grupo de ativos digitais da gestora de investimentos alternativos Ninepoint Partners, disse que o Bitcoin ainda parece forte a longo prazo.

“A simplicidade do Bitcoin é talvez sua maior desvantagem porque não pode ser programado para fazer muitas coisas diferentes, mas também é o maior ativo, na minha opinião”, disse Tapscott ao CoinDesk. “Penso como uma reserva de valor simples, imutável, altamente segura, completamente descentralizada e quase impossível de ser capturada por qualquer força única, seja um governo ou uma empresa”.

À medida que a Merge da Etheurm se aproxima, Tapscott disse que tem uma visão otimista sobre o ETH, que “tem muito potencial, mas muito mais riscos”.

“Acho que o contraste é meio poético de que isso está acontecendo à medida que avançamos com o Ethereum para a prova de participação, e o Bitcoin está simultaneamente se tornando o mais seguro de todos os tempos”, disse ele.

Os investidores estão de olho na Merge, que deve reduzir o consumo de energia da rede em 99%. Um relatório de pesquisa do Bank of America na semana passada disse que isso poderia atrair mais investidores institucionais que foram impedidos de comprar tokens executados em blockchains que usam o sistema de consenso de prova de trabalho (PoW).

“Se você é uma grande empresa e planeja investir milhões de dólares em oportunidades da Web 3, sejam quais forem, você quer saber se a tecnologia que está construindo será consistente ao longo do tempo”, Tapscott disse.

“O Ethereum é claramente o líder de plataformas de contratos inteligente por meio de um esforço orientado pela comunidade. E se, de repente, houver uma enxurrada de grandes empresas que estão construindo essa nova plataforma, você pode pensar que parece uma boa oportunidade de investimento”, explicou.

O analista sênior de mercado da OANDA, Craig Erlam, disse em nota na quarta-feira que, embora alguns sugiram que isso possa ter contribuído para a recuperação, “isso também pode agravar a venda se se tornar um evento ‘compre o boato, venda o fato’. O tempo dirá”.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store