Coin News

Trader de criptomoedas é preso por comprar cédulas falsas de real para ostentar na internet

24 Aug, 20221 min readBitcoin
Trader de criptomoedas é preso por comprar cédulas falsas de real para ostentar na internet

A Polícia Federal prendeu nesta quarta-feira (24) um trader de criptomoedas de 37 anos que comprou cédulas falsas de real. Segundo o investigado, o material seria utilizado para ser exibido em vídeos na internet. As autoridades apreenderam cinco cédulas de R$ 100 e dez cédulas de R$ 50 falsas.

Segundo informe da PF, a apreensão foi feita no bairro Alto do Cristo, em Sobral/CE. A operação foi desenvolvida em conjunto com os Correios e o flagrante aconteceu no momento em que o suspeito recebia encomenda contendo as notas falsas.

O preso confessou o crime aos policiais, detalhando que fez a negociação ilícita através de contato em um grupo existente em aplicativo de rede social e alegou que utilizaria as cédulas falsas para exibição em vídeos na Internet. Foi apreendido também o aparelho celular do preso.

O preso foi indiciado por crime de moeda falsa, conforme o artigo 289, parágrafo primeiro, do Código Penal Brasileiro, que prevê pena de reclusão de 3 a 12 anos e se encontra à disposição da Justiça Federal.

As investigações continuam para análise da mídia apreendida e identificação de demais participantes do crime flagrado. A PF não revelou o nome do trader de criptomoedas preso.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store