Coin News

Top 10 perguntas mais pesquisadas no Google sobre criptomoedas

28 Aug, 20226 min readOther
Top 10 perguntas mais pesquisadas no Google sobre criptomoedas

Os temais que as pessoas pesquisam no Google fornecem insights brutos sobre a mentalidade real, muitas vezes revelando interesses, medos e uma variedade de outras emoções sobre um determinado tópico. Para identificar o sentimento dos investidores em meio a um mercado de baixa que ainda não encontrou seu fundo, o Cointelegraph recorreu à internet para descobrir as perguntas mais pesquisadas no Google sobre criptomoedas.

As 10 principais pesquisas do Google relacionadas a criptomoedas revelam um aumento geral na curiosidade dos investidores – representados por dois 'Porquês', três 'O que' e cinco 'Como'.

O que são criptomoedas

Mesmo após treze anos de disrupção das finanças tradicionais, a pergunta mais popular que os investidores em geral fazem ao Google é: “O que são criptomoedas?”. Com um volume global de pesquisa (VG) de 256.000, essa questão ofusca a segunda maior dúvida relacionada às criptomoedas dos usuários do Google em quase cinco (4,7) vezes.

Isso indica uma lacuna – e um vasto escopo – na educação das massas sobre criptomoedas. No entanto, apesar do evidente conflito de interesses, empreendedores de criptomoedas de todo o mundo colocam suas diferenças de lado e concordam que educar as massas sobre criptomoedas pode servir como um catalisador para a adoção em massa.

O que é cripto

A segunda pergunta mais pesquisada no Google sobre criptomoedas é, surpreendentemente, apenas uma variação da pergunta principal – “O que é cripto?”. A questão registrou um VG de 54.000, o que, quando combinado com a questão número um, fortalece a necessidade de educar as massas sobre as criptomoedas.

A pergunta destaca a falta de compreensão entre as massas e a necessidade de encurtar a curva de aprendizado para novos e aspirantes a investidores.

Como investir em criptomoedas

Em terceiro lugar, vem a primeira pergunta relacionada a investimentos: “Como investir em criptomoedas?”. Com um VG de 44.000, a pergunta mostra um interesse crescente em investimentos em criptomoedas, apesar do atual ciclo de baixa do mercado.

As palavras-chave também destacam a necessidade de simplificar o processo de investimento em criptomoedas. Isso implica um redesenho das negociações para torná-las mais intuitivas para novos investidores que migram das finanças tradicionais.

O que é mineração de criptomoedas

Ocupando o quarto lugar com um VG de 37.000 figura uma pesquisa que é surpreendentemente a progressão mais natural que alguém faria ao aprender sobre o ecossistema de criptomoedas em profundidade – “O que é mineração de criptomoedas?”.

Investidores com conhecimento básico do ecossistema de criptomoedas tendem a experimentar a mineração como um meio de obter renda passiva. A ideia de reaproveitar um computador antigo para ganhar criptomoedas apoiando a rede é uma pesquisa popular, relevante desde os primeiros dias das criptomoedas. No entanto, plataformas de mineração prontas para uso permitiram que mineradores iniciantes considerassem a mineração de criptomoedas como uma carreira viável.

Como comprar criptomoedas

Dada a crescente popularidade das criptomoedas, a busca por “Como comprar criptomoeda?” ocupa a quinta posição das buscas sobre o tema no Google. O VG de 36.000 mostra o interesse evidente das pessoas na compra de criptomoedas.

Os mercados de baixa são frequentemente vistos como momentos perfeitos para fazer investimentos de alto rendimento. Dada a queda dos preços, os investidores que já participam do mercado e os novos estão em uma corrida para identificar as melhores oportunidades enquanto o mercado se prepara para se recuperar em uma corrida de alta.

Por que as criptomoedas estão quebrando

O impacto dos mercados de baixa prolongados se infiltrou nas principais pesquisas sobre criptomoedas no Google, à medida que os investidores tentam encontrar respostas para a pergunta: “Por que as criptomoedas estão quebrando?”. O mercado de baixa de 2022 provou ser catastrófico para vários ecossistemas de criptomoedas, eliminando milhões de dólares da noite para o dia. Como resultado, este item representou um VG de 33.000 das buscas no Google sobre o assunto.

A queda livre contínua dos preços, juntamente com a falta de um suporte evidente para amortecer a queda, gerou um sentimento negativo nos investidores de todo o mundo. No entanto, apesar das perdas, a inflação tem forçado os investidores a reconsiderar o Bitcoin (BTC) e outras criptomoedas populares como proteção contra a perda do poder de compra das moedas fiduciárias.

Como funcionam as criptomoedas

Uma pergunta essencial feita pelos investidores de hoje – “Como funcionam as criptomoedas?” – é a sétima pergunta mais pesquisada no Google sobre o assunto, com um VG de 27.000.

Após perdas maciças, o público em geral ficou intrigado sobre os fundamentos de um projeto de criptomoedas. Entender como as criptomoedas (ou um projeto de criptomoeda específico) funcionam ajuda a descobrir os riscos ocultos de investir nesta classe de ativos.

Por que as criptomoedas estão em baixa

Com projetos populares como a Polygon (MATIC) ganhando as manchetes devido ao seu alto componente disruptivo, o público em geral pergunta: “Por que as criptomoedas estão em baixa?”, resultando em um VG de 21.000.

Com projetos sendo forçados a interromper saques e bloquear fundos por vários motivos, os investidores tendem a encontrar respostas pela Internet. Essa busca na lista dos 10 primeiros mostra o aumento sem precedentes em questões relativas às falhas nos serviços. Esse tipo de crises e problemas são os principais impulsionadores do sentimento negativo dos investidores.

Como criar uma criptomoeda

Para muitos, a ideia de criar, comercializar e vender sua própria criptomoeda parece melhor do que investir em algo criado por outros. “Como criar uma criptomoeda?” é o nono termo mais pesquisado no Google, com um VG de 14.000.

As redes blockchain agora permitem que qualquer pessoa lance seus próprios tokens. No entanto, o simples lançamento de uma criptomoeda sem o objetivo de atender a um caso de uso definido está destinado a falhar no longo prazo.

Como negociar criptomoedas

A últim pergunta no top 10 do Google é “Como negociar criptomoedas?”, com um VG de 13.000. Os investidores continuam pesquisando novas maneiras de negociar criptomoedas, apesar da crescente popularidade dos ativos digitais.

Com base nas jurisdições em que atuam, as plataformas de criptomoedas começaram a oferecer serviços adaptados para atender aos requisitos regulatórios da região. Como resultado, os investidores precisam pesquisar para identificar as plataformas mais adequadas para negociação de criptomoedas, garantindo a conformidade com as leis locais.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store