Coin News

Token XRP dispara 13 % com expectativa de decisão judicial favorável à criptomoeda

24 Jun, 20222 min readAltcoins
Token XRP dispara 13 % com expectativa de decisão judicial favorável à criptomoeda

O token XRP, da rede Ripple, registra elevação de 13% nesta sexta-feira (24). Ao longo dos últimos sete dias a criptomoeda tambpem opera em terreno positivo, com 15% de alta. O ativo – a sexta principal criptomoeda em capitalização de mercado – é negociado a US$ 0,36, segundo o CoinMarketCap.

A empresa criadora do token, a Ripple, vive momentos de decisão com no embate judicial que mantém com a SEC, a entidade que regula o mercado nos EUA. Analistas aguardam que uma decisão possa favorável à companhia possa ser anunciada nas próximas horas.

A Ripple foi acusada pela SEC americana de comercializar o token XRP como um título não registrado. O caso apresenta uma ameaça existencial tanto à empresa como à ampla indústria cripto. Se o juiz concluir que a XRP é um valor mobiliário, é provável que a Ripple desmorone e a decisão dê à SEC uma arma poderosa para perseguir outros projetos blockchain.

Apesar dessa pressão, a Ripple se recusou a fechar um acordo com a SEC. Em vez disso, tentou inverter a situação, criando uma agressiva defesa jurídica e acusando publicamente a agência de comportamento questionável. Agora, quase um ano e meio depois do início do processo, o caso está chegando em um momento crítico.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store