Coin News

Token do PSG despenca com possível demissão de Neymar

29 Jun, 20223 min readOther
Token do PSG despenca com possível demissão de Neymar

O fan token do Paris Saint-Germain (PSG) despencou ainda mais com os rumores de uma eventual demissão de Neymar Jr. do clube francês. Segundo o jornal espanhol El País, a direção do PSG já teria comunicado o brasileiro de sua decisão.

Neymar desembarcou na França em 2017, na época com status de um dos jogadores mais caros do mundo, após uma operação que o PSG fez questão de contar com o brasileiro embalado após importantes títulos com o Barcelona.

Os príncipes do Catar são os donos do clube francês que sonha ganhar a UEFA Champions League, que tem agora uma nova peça principal no clube Kylian Mbappé. Segundo informações, o presidente do PSG, Nasser Al-Khelaïfi, já confirmou a pessoas próximas que não conta mais com Neymar para a próxima temporada.

Token do PSG “sente impacto” de possível demissão de Neymar e despenca ainda mais

O PSG tem brigado para realizar o sonho de seus donos, que é conquistar o principal torneio da Europa e superar assim todos os grandes clubes do velho continente.

Em 2020, o clube chegou a uma final pela primeira vez, mas acabou superado pelo gigante alemão Bayern de Munique, que ganhou a partida com 1 gol do francês Kingsley Coman.

Para a nova temporada, o El País informou que o comando para alterar a escalação do time foi dado para Mbappé e então Neymar estaria fora dos planos dessa renovação. Assim, o brasileiro poderá deixar o clube na próxima janela de transferência da FIFA, para um clube ainda não revelado e que esteja com disposição para bancar os altos custos do jogador.

De qualquer forma, os torcedores do PSG podem não ter gostado muito da possível saída de Neymar e o fan token do clube despenca 7% nas últimas 24 horas, cotado agora em apenas US$ 6,18.

Em abril de 2021, esse ativo chegou a valer US$ 59,00, registrando desde então uma queda de 90%. Além da queda do fan token do PSG, o mercado de criptomoedas passa por um momento de baixa, o que também pode ter afetado o valor desse.

Vale lembrar que o PSG tem utilizado este fan token inclusive para contratar jogadores, sendo um deles Lionel Messi, que recebeu parte de sua transferência em fan tokens quando chegou ao PSG.

Neymar em prejuízo com NFTs

Além de possivelmente estar afetando a cotação dos tokens do clube francês, Neymar já se revelou um investidor de criptomoedas e NFTs.

Nos últimos meses, ele chegou a comprar alguns Bored Apes, da coleção BAYC, mas registra um prejuízo milionário em seus investimentos.

De qualquer forma, o mercado internacional de futebol aguarda por uma definição do futuro de Neymar, forte candidato a ir para a Copa do Mundo de 2022 com a Seleção Brasileira.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store