Coin News

Token dispara quase 60% com chegada de nova atualização em protocolo

4 Aug, 20224 min readBitcoin
Token dispara quase 60% com chegada de nova atualização em protocolo

O preço do token OP, da Optimism, disparou 56% no acumulado dos últimos sete dias e atingiu uma alta de US$ 2,22 nesta quinta-feira (4), de acordo com o site CoinMarketCap.

Apesar de o OP ter recuado para US$ 1,86 neste momento, registra uma alta de 7,5% nas últimas 24 horas, tendo um desempenho melhor do que o restante do mercado de criptomoedas.

A mais recente ação de preço segue uma série de acontecimentos relacionados ao protocolo de escalabilidade em segunda camada do Ethereum, que utiliza uma tecnologia conhecida como “rollups” para acelerar as transações do Ethereum e reduzir custos.

Esta semana, o OP Labs, empresa responsável pelo protocolo Optimism, revelou que sua atualização Bedrock será implementada no início do quarto trimestre de 2022 e “quando [for implementada], irá virar o jogo das rollups para sempre”.

Optimism Bedrock is coming soon, and when it does it will change the rollup game forever.It will lay the protocol’s foundation for years to come and serve as THE model for rollup architecture.It’s named Bedrock for good reason. — Optimism (_) (@optimismFND) August 2, 2022

A atualização Bedrock havia sido anunciada em maio deste ano e é descrita como “a arquitetura de rollups mais barata, rápida e avançada” que já existiu.

Promete uma redução de até quatro vezes no tempo dos depósitos de primeira para segunda camada — é um feito importante, pois pode demorar até sete dias para que o atual design da Optimism liquide o período de disputa para que a legitimidade de uma transação possa ser contestada.

Outras atualizações planejadas incluem um código otimizado que vai permitir que nós sejam sincronizados 50 vezes mais rápido — uma redução de 20% no custo de envio de dados à primeira camada, bem como suporte a diversos sistemas alternativos de comprovação, incluindo a arquitetura adversária chamada de “zk-rollup”.

O que o futuro aguarda para a Optimism?

Na semana passada, o OP Labs também apresentou seu sistema de transações Drippie, um “mecanismo condicional de transações com necessidade mínima de confiança e nativo ao Ethereum” que visa abordar problemas de automatização relacionados a atividades na blockchain.

De acordo com o OP Labs, “Droppie é basicamente uma versão nativa do Ethereum do “If This, Then That (IFTTT)” — ou “Se isso acontecer, faça aquilo” —, um serviço Web2 programável que combina diversos gatilhos (ou “triggers”) — como “Kelvin enviou um tuíte” — com ações — “envie-me o tuíte por e-mail”.

Em outras palavras, o sistema permite que usuários realizem transações quando condições específicas forem atendidas, melhorando a eficiência da blockchain.

Optimism does a lot of stuff on-chain. Managing all of these interactions securely can be a bit of a headache.That’s why we built Drippie, a trust-minimized Ethereum-native conditional transaction system.— OP Labs (@OPLabsPBC) July 25, 2022

Em relação à sua natureza de Finanças Descentralizadas (ou DeFi), a rede Optimism recebeu, na semana passada, suporte adicional do Bitcoin conforme a equipe da zeroDAO lançou uma bridge nativa de BTC para renBTC e pretende fomentar ainda mais o ecossistema de ativos em bridging no futuro.

A semana passada também marcou o lançamento de um novo fluxo de integração da Optimism, permitindo tanto que usuários como experientes façam por um tutorial explicativo e emitam um token não fungível (ou NFT) gratuito da coleção Optimism Explorer após completarem a missão.

*Traduzido por Daniela Pereira do Nascimento com autorização do Decrypt.co.

Esse é o melhor momento da história para investir em cripto!E agora, você pode ter acesso a um curso exclusivo com os maiores especialistas em cripto para aprender os fundamentos e as técnicas que te ajudam a navegar nas altas e baixas do mercado. Inscreva-se aqui!

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store