Coin News

The Sandbox e Renault fazem parceria para levar novas experiências ao metaverso

11 Sep, 20222 min readOther
The Sandbox e Renault fazem parceria para levar novas experiências ao metaverso

A divisão coreana da Renault, anunciou nesta semana uma parceria com o metaverso The Sandbox, visando levar novas experiências interativas para todos os usuários do universo virtual.

Com esta parceria, a Renault visa estabelecer sua presença de marca no metaverso e apresentar aos clientes experiências virtuais baseadas na experiência da gigante automotiva.

Segundo o The Sandbox, essas experiências visam enriquecer a plataforma The Sandbox e permitir que a Renault alcance um público mais amplo, ampliando a base de clientes em potencial para seus produtos.

The Sandbox sem limites industriais

Esta nova parceria é um excelente exemplo de colaboração entre o metaverso e o mundo real, além de demonstrar que o metaverso pode ser desenvolvido sem limites industriais.

As experiências que produzira essa parceria, ainda não foram reveladas, não entanto a Renault agora se junta às empresas e indivíduos que já estão presentes na plataforma, apostando por um crescimento do setor.

Marcas automotivas e os metaversos

Esta não é a primeira vez que uma montadora de carros planeja colocar produtos no metaverso. Na verdade, o metaverso se tornou um destino popular para essas empresas.

Recentemente a Nissan, fabricante de automóveis japonesa, usou o metaverso para auxiliar no lançamento de um de seus mais recentes carros elétricos, o Sakura.

A empresa montou um mundo virtual em que potenciais clientes poderiam dirigir o carro, examinando suas características e formas.

Segundo a Nissan, essa experiência proporcionou “uma oportunidade de se conectar com novos públicos como nunca”.

Outra empresa automotiva como a Volkswagen também lançou uma campanha publicitária em abril chamada “Game On”, onde os usuários precisavam pesquisar NFTs em um ambiente metaverso.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store