Coin News

The Merge é 'um passo na direção certa' para abordar o uso de energia das criptomoedas, diz Rostin Behnam

15 Sep, 20222 min readBlockchain
The Merge é 'um passo na direção certa' para abordar o uso de energia das criptomoedas, diz Rostin Behnam

Rostin Behnam, presidente da Comissão de Negociação de Futuros de Commodities dos Estados Unidos, ou CFTC, disse que a transição da blockchain Ethereum para a prova de participação pode ajudar a reduzir o uso de energia das criptomoedas, mas sugeriu que uma legislação provavelmente ainda seria necessária para resolver o problema.

Falando em uma audiência na quinta-feira (15/09) perante o Comitê de Agricultura do Senado, Behnam abordou uma pergunta da senadora de Minnesota Amy Klobuchar, que levantou o impacto ambiental da “energia significativa” necessária para minerar criptomoedas. Sem mencionar o The Merge pelo nome, o presidente da CFTC disse que o projeto de lei de criptomoedas que está sendo considerado pelos legisladores exigiria um relatório sobre o uso de energia que poderia levar a futuras discussões políticas e “incentivos para se afastar de fontes de energia intensivas em carbono”.

“Todos nós ouvimos as estatísticas sobre a incrível quantidade de energia usada para minerar moedas”, disse Behnam. “Eu diria que ocorreu um evento ontem à noite com a Ethereum que reduzirá o consumo de energia – um passo na direção certa, mas certamente não resolverá o problema.”

Em seu depoimento por escrito, Behnam disse que era a favor da aprovação da Lei de Proteção ao Consumidor de Commodities Digitais, legislação que visa expandir a autoridade da CFTC sobre o mercado de criptomoedas, acrescentando que o órgão regulador tinha “expertise e experiência” para ser o “regulador para o mercado de commodities de ativos digitais”. De acordo com o presidente da CFTC, muitas das críticas em torno do espaço cripto – com foco em fraudes e golpes – poderiam ser abordadas dando à agência “uma lente para a plataforma de negociação” em vez de depender dos usuários para apresentar casos de execução.

“[O projeto de lei] daria autoridade à CFTC para regular os mercados. Essa volatilidade, a fraude, a manipulação – muito disso provavelmente desapareceria porque agora temos um regulador, um policial na batida, e isso impediria a atividade de maus atores”.

O The Merge Ethereum ocorreu na quinta-feira (15/09), marcando a transição da blockchain de proof-of-work para proof-of-stake e reduzindo efetivamente o consumo de energia da rede em cerca de 99,95%. O preço do Ether (ETH) caiu abaixo de US$ 1.500 nas horas seguintes ao evento, com o Cointelegraph relatando muitos tokens não-fungíveis com o tema The Merge.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store