Coin News

Tether (USDT) é lançado na Kusama

13 Apr, 20222 min readAltcoins
Tether (USDT) é lançado na Kusama

O Tether (USDT), cuja capitalização de mercado de mais de US$ 82 bilhões a torna a maior stablecoin do mundo, foi lançada na rede Kusama.

O lançamento na “canary network” da Polkadot traz a stablecoin atrelada ao dólar pioneira para mais uma blockchain.

Atualmente, o USDT está ativo em dez grandes plataformas de blockchain, incluindo Ethereum, Tron, Solana, EOS, Liquid Network, Omni, Algorand e Standard Ledger Protocol do Bitcoin Cash.

Potencializando transações no Statemine de Kusama

Kusama, uma rede multicadeia escalável de blockchains especializados, fornece uma plataforma sobre a qual os desenvolvedores do ecossistema Polkadot podem executar projetos experimentais. A primeira parachain da rede, que é uma blockchain individual que funciona em paralelo dentro do ecossistema Polkadot mais amplo, é a Statemine.

O USDT agora será usado para impulsionar transações na parachain Statemine da Kusama, disse Tether em um anúncio.

Statemine é uma espécie de “parachain de bem público” projetada para permitir o equilíbrio de todos os tokens fungíveis e não fungíveis implantados na rede. Com o Statemine, os desenvolvedores podem implantar vários ativos, incluindo arte tokenizada e stablecoins.

Principalmente, a parachain ajudou a reforçar a escalabilidade e a segurança da rede Kusama. Também é fundamental para melhorar a interoperabilidade das blockchains.

Benéfico para desenvolvedores

O lançamento do Tether na Kusama é um marco para a stablecoin, bem como para a plataforma de criptomoedas. É um movimento que visa abrir o blockchain aos desenvolvedores, permitindo que eles explorem a interoperabilidade ao máximo.

Estamos empolgados em lançar USD₮ na Kusama, oferecendo à sua comunidade acesso à stablecoin mais líquida, estável e confiável no espaço de token digital”, disse o CTO da Tether, Paolo Ardoino, no comunicado.

Ele adicionou:

Para aqueles que acreditam na importância de ecossistemas descentralizados e sem permissão, Kusama é uma representação perfeita desse ethos. É uma plataforma construída para colocar o controle nas mãos de seus usuários e estamos ansiosos para nos tornarmos um ativo essencial em seu crescente ecossistema.”

Com a usabilidade e acessibilidade do USDT, os desenvolvedores agora podem aproveitar a capacidade de várias cadeias e criar aplicativos sem confiança utilizáveis em blockchains.

Kusama (KSM) estava sendo negociado a US$ 161 no momento da redação, cerca de 4,1% acima nas últimas 24 horas.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store