Coin News

Tether reduz a exposição de papel comercial a zero e substitui investimentos por T-Bills

14 Oct, 20222 min readAltcoins
Tether reduz a exposição de papel comercial a zero e substitui investimentos por T-Bills

A emissora de stablecoins Tether Holdings Limited desfez sua exposição a papéis comerciais, abordando um antigo item de contenção entre os detratores que criticaram a qualidade de suas reservas.

Além de retirar os papéis comerciais de suas reservas, a Tether anunciou em 13 de outubro que havia substituído esses investimentos por letras do Tesouro dos Estados Unidos. “Reduzir papéis comerciais a zero demonstra o compromisso da Tether em lastrear seus tokens com as reservas mais seguras do mercado”, disse a empresa.

Embora a Tether tenha sido submetido ao escrutínio público sobre suas reservas, os detratores se concentraram na composição de seus ativos no ano passado. Ou seja, em outubro de 2021, a Bloomberg especulou que a Tether pode ter uma exposição superdimensionada aos papéis comerciais chinêses em um momento em que um dos maiores desenvolvedores imobiliários do país, o China Evergrande Group, estava à beira do colapso.

Como sempre, @paoloardoino e a equipe Tether permanecem fiéis às suas palavras. Paolo disse que a exposição a CP será zero até o final do mês de outubro. Feito. É emocionante ver a exposição CP de reserva de ativos chegar a zero. Isso dá à Tether uma base sólida para aproveitar ainda mais a adoção na próxima década. — Gabor Gurbacs (@gaborgurbacs) 13 de outubro de 2022

O papel comercial é uma obrigação de dívida não garantida de curto prazo emitida por uma empresa ou instituição financeira que normalmente apresenta um risco de crédito mais alto.

Em junho, a Tether denunciou alegações de que 85% de sua carteira de papéis comerciais era lastreada em papéis comerciais chineses ou asiáticos. Na época, a empresa também disse que acabaria reduzindo sua exposição a papéis comerciais para zero. Nos meses seguintes, o Tether divulgou atualizações periódicas mostrando uma forte redução em suas reservas de papel comercial.

Em agosto, a Tether contratou a BDO Italia, membro da organização de contabilidade da BDO Global, para começar a realizar revisões e atestados regulares de suas reservas em dólares. O emissor de stablecoin disse que planeja aumentar sua frequência de relatórios de trimestral para mensal.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store